Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 26 de novembro de 2024

Esportes

Higo aponta jogos importantes para permanência do CSA na Série C

Higo aponta jogos importantes para permanência do CSA na Série C

(Imagem: Ailton Cruz)

O técnico Higo Magalhães, a pedido do ge, escolheu dois confrontos decisivos para a manutenção do CSA na Série C desta temporada. Segundo ele, essas vitórias fora de casa, em Aracaju-SE e Tombos-MG, foram fundamentais para a pontuação e também para dar mais tranquilidade aos jogadores.

O primeiro foi o Confiança lá (vitória por 1 a 0, no dia 27 de junho). A gente estava buscando a primeira vitória para acabar com aquele fantasma de não ganhar. E o segundo jogo foi contra o Tombense (vitória por 1 a 0). Ali, a gente sinalizou que o CSA estava mais vivo do que as pessoas imaginavam.

Higo Magalhães, técnico do CSA, lamentou derrotas para Floresta e Remo — Foto: Aiton Cruz

Higo Magalhães, técnico do CSA, lamentou derrotas para Floresta e Remo — Foto: Aiton Cruz

Por outro lado, Higo chegou a pensar na classificação para a segunda fase do Brasileiro. Essa possibilidade foi tanta que o time terminou a primeira fase a apenas um ponto do Remo, o oitavo colocado. Mas duas derrotas, uma em Maceió e outra em Belém, atrapalharam os planos da comissão técnica. O treinador lembrou como foram esses confrontos.

- Os jogos negativos foram contra o Floresta e o Remo. Contra o Floresta, nós tivemos 19 finalizações e, infelizmente, fomos penalizados nas duas chances do adversário. A gente performou muito bem nesse jogo, o torcedor até reconheceu, mas não ganhamos (derrota por 2 a 1, no Rei Pelé). Contra o Remo, mesmo com um jogador a menos (Mateus Santos foi expulso aos 42 do primeiro tempo) e a desvantagem no placar, não abrimos mão do jogo, fomos atrás do empate, tivemos a oportunidade de virar e conseguimos performar muito bem - recordou Higo, acrescentando:

- Nesse jogo (o CSA sofreu um gol no fim, aos 43 minutos, e perdeu por 2 a 1), se a gente tivesse conseguido pelo menos o empate, teria terminado na frente do Remo, mesmo perdendo para o Floresta. Ficaríamos com 26 pontos e o Remo com 24.

Uma vitória em Belém, inclusive, faria o CSA ultrapassar também o Náutico e garantir a classificação para a segunda fase em oitavo lugar. Foi o maior pecado na reta final da competição.

Curiosamente, o Remo vai bem na segunda fase da Série C, é o vice-líder do Grupo B, com cinco pontos, e conquista o acesso se pelo menos mantiver essa posição nas duas rodadas finais.

*GE/AL