Segunda-Feira, 11 de agosto de 2025
Segunda-Feira, 11 de agosto de 2025
Técnico admite que equipe não fez boa apresentação, mas espera uma resposta contra o Caxias
O CSA não fez uma boa apresentação em Campinas, perdeu para o Guarani, por 1 a 0, e teve uma invencibilidade de sete jogos quebrada neste sábado. Após a partida no Estádio Brinco de Ouro, o técnico Higo Magalhães minimizou o resultado negativo.
"A gente sabe que a competição é dessa forma. Não fizemos o nosso melhor jogo e o adversário foi feliz com a única oportunidade que teve."
Ao analisar o jogo, o treinador azulino disse que faltou ímpeto ofensivo ao CSA na primeira etapa e afirmou que a equipe sofreu o gol quando a partida estava controlada.
- Nós começamos um jogo um pouco controlado, numa situação onde a gente sabia o ímpeto do adversário. Faltou um pouco mais (pra gente) de ímpeto ofensivo, ter um pouco mais de controle pra fazer a circulação... A gente já terminava a jogada tomando uma decisão. Isso também faz parte do jogo - analisou o técnico, continuando:
- Nós tomamos um gol no momento que o jogo estava mais controlado. O Gabriel (Félix) não tinha feito nenhuma defesa, uma situação ou outra bem esporádica ali que eles conseguiram numa bola parada, mas estava bem controlado.
Higo comentou ainda como o time azulino mudou de postura no segundo tempo.
- Já tivemos um comportamento diferente em termos de agressividade ofensiva. Viemos com mais gente ali na parte ofensiva, que favoreceu essa condição. Faltou um pouco mais de uma tomada de decisão nesse último terço, às vezes, de encontrar um companheiro, às vezes, de finalizar no gol, mas a Série C é dessa forma.
O técnico tratou de passar tranquilidade para o grupo não se abalar com a derrota e a perda da invencibilidade.
- Não queríamos sair com a derrota, mas sabíamos que o caminhar vai ser árduo, difícil, e agora temos que dar confiança pra esses atletas porque temos que continuar nossa caminhada e temos um jogo agora em casa pra retomar a nossa pontuação pra continuar a nossa passada aí, pra conseguir a pontuação necessária pra passar pra próxima fase.
CSA perdeu para o Guarani em Campinas — Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
*GE/AL