Quinta-Feira, 14 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 14 de novembro de 2024
As mudanças no calendário do futebol brasileiro para 2025 devem mexer com o planejamento de muitos clubes. No CSA, que iniciou a pré-temporada nessa terça-feira, o técnico Higo Magalhães opinou se os ajustes interferem nos planos da comissão técnica azulina.
- Na verdade, não. Até porque a gente já deixava ali uma brecha para alguma surpresa nesse sentido. É lógico que a gente estava trabalhando com uma margem um pouco maior, uma semana, alguns dias a mais, só que ao mesmo tempo a gente também poderia entender, já tinha um movimento de ajuste de calendário. Então a gente deixou essa margem pra adaptação pra que a gente conseguisse não sofrer tanto o dano.
Higo falou que independentemente da data que o CSA entrará em campo pela primeira vez na próxima temporada, o parâmetro levado em conta pelo torcedor será o resultado do confronto contra o Barcelona de Ilhéus, pela Pré-Copa do Nordeste.
- Se a gente conseguir trazer aquilo que espera em termos de resultado, a gente sinaliza que fez uma preparação adequada pra esse primeiro jogo. E se caso não acontecer, vão dizer, porque a gente é avaliado por aquilo que é o jogo, que talvez não tomou a melhor decisão. Então a gente está bem consciente quanto a isso, daquilo que pode fazer. A gente tem um planejamento bem definido pra todo mundo aí entender o que está pensando pro CSA em 2025.
Com o novo calendário da CBF para o futebol brasileiro em 2025, o CSA deve fazer a partida de abertura da temporada já no dia 2 de janeiro, no Estádio Rei Pelé.
Já o Campeonato Alagoano está previsto para começar no dia 12 de janeiro.
*GE/AL