Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
O técnico Higo Magalhães foi para a última coletiva do CSA nesta edição da Série C de contrato renovado e com o sentimento de dever cumprido. Ele disse que chegou ao clube num momento conturbado, com graves problemas extra-campo, e a permanência se tornou o primeiro objetivo.
Por isso, mesmo sabendo da força do clube, a manutenção na Série C foi comemorada após a vitória por 2 a 1 sobre o Caxias neste sábado, no Rei Pelé.
- Primeira coisa que eu fiz foi passar confiança e muita verdade para recuperar o vestiário. E a direção passou a dar estabilidade".
- O saldo foi positivo pelas circunstâncias. A gente analisa a classificação e vê que faltou pouco (para passar de fase). Mas, pelas circunstâncias do ano, pelo projeto do clube para o ano que vem, era importantíssima essa manutenção. A direção tem um grupo sério e vai tentar fazer as coisas acontecerem em termos de credibilidade. Agora, vamos ter tempo para respirar e planejar situações para o ano que vem e tomara Deus que possamos brigar por algo maior. E o torcedor tem provado o amor pelo clube e merece algo maior do que uma comemoração como essa.
Higo contou como foi feita a reformulação no elenco no meio da Série C, dispensando e contratando jogadores em junho, com o time na zona do rebaixamento.
- Nós somos movidos a decisões. Da forma que a gente se encontrava, a gente sabia que as coisas poderiam ficar ruins no final. Precisamos fazer uma manobra arriscada. Mas a gente que toma a decisão está sempre na área de risco e precisava trazer algo diferente do que estava sendo feito. Graças a Deus, nós conseguimos, mas foi muito arriscado, tanto da parte da direção como da nossa parte, até porque poderíamos perder o vestiário com uma atitude como essa. Os jogadores sentiram muita verdade naquilo que falava. E não negocio verdade. É e é!
O CSA terminou a Série C em décimo lugar, com 25 pontos, um apenas atrás do Remo, o último time a se classificar para a segunda fase.
*GE/AL