Terça-Feira, 23 de setembro de 2025
Terça-Feira, 23 de setembro de 2025
Segundo o técnico, recursos são importantes para o projeto do acesso: "Estão trazendo a condição financeira que precisamos"
Higo disse que classificação na Copa do Brasil vai potencializar CSA na Série C (Imagem: Denison Roma/Ge)
A classificação do CSA para as oitavas de final da Copa do Brasil mexeu diretamente com o planejamento da diretoria para a sequência da temporada.
Com o acesso à Série B sendo a principal meta para 2025, o técnico Higo Magalhães comentou a importância, do ponto de vista financeiro, de chegar tão longe numa competição rentável.
- A Copa do Brasil está trazendo a condição financeira que precisamos. Sem essa condição financeira também, a gente não consegue potencializar a Série C, porque a Série C vai chegar num momento que o time vai ter que ser potencializado com o enxerto de alguns atletas importantes. Assim, a gente consigue ganhar aquele fôlego na parte final.
Higo lembrou ainda que o CSA continua vivo na Copa do Nordeste e ressaltou o objetivo no Brasileiro.
- E se não fosse a Copa do Brasil e essa Copa do Nordeste que estamos disputando, talvez, a gente não condicionaria isso, pelo momento que o clube vive de recuperação dentro do cenário. Agora a Série C ainda continua sendo o nosso principal objetivo.
O CSA espera agora o sorteio para conhecer o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os oito jogos da próxima fase serão conhecidos na próxima segunda-feira, dia 2, às 15h30 (de Brasília).
Dos 92 clubes que entraram em campo pela Copa do Brasil (12 deles a partir da terceira fase), restam apenas 16. São 12 da Série A (Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Vasco), dois da Série B (Athletico-PR e CRB) e dois da Série C (CSA e Retrô).
*GE/AL