Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
O técnico Higo Magalhães encerrou a jornada da Série C no CSA e começa a pensar em 2025. Ele renovou contrato antes da vitória por 2 a 1 sobre o Caxias e recebeu quatro renovações da diretoria.
Seguem no clube até o fim da Série C do próximo ano o zagueiro Eduardo Biazus, o lateral-esquerdo Roberto, o volante Gustavo Nicola e o centroavante Tiago Marques. É uma espinha dorsal montada.
Higo lamentou, porém, a perda do goleiro e deu até um percentual de quantos jogadores do elenco devem ficar.
"Acho que uns 60%. O Thomazella não pode ficar porque tem contrato com outro clube (Portuguesa). Era uma intenção nossa [manter o goleiro], passou uma segurança..."
O treinador disse ainda que é impossível segurar todo o elenco.
- Eu acredito muito em sequência. Mas não acredito com atletas, no futebol, em manter 100%. Os times de referência no país sempre têm reformulações (de um ano para outro), mesmo ganhando.
Higo também disse que, quem continuar, vai buscar espaço em outros times.
- Você tem que oxigenar, porque o ser humano chega a um momento que não consegue entregar o que já entregou. E, às vezes, ele respirando em outro momento, outro lugar, consegue render. Não quer dizer que não sejam bons jogadores, não é isso.
O treinador explicou ainda sobre as características que pretende buscar nas contratações. Segundo a diretoria, a pré-temporada do CSA começa em 15 de novembro.
- Talvez, o que vamos fazer agora são adaptações de características. Chegou a um momento dentro dos jogos que a gente não tinha características daquilo que a gente acredita. Agora, como é início de trabalho, a gente terá tempo para fazer isso.
Campanha
Com Higo, o CSA conquistou seis vitórias na Série C, empatou quatro vezes e sofreu quatro derrotas. Ele estreou no dia 26 de maio, contra o São Bernardo, na sexta rodada, e o Azulão ainda não havia vencido na competição, ocupando a 15ª posição, com três pontos.
O CSA terminou o Brasileiro em 10º lugar, com 25 pontos, um ponto atrás do Remo, o último time classificado para a segunda fase.