Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 09 de janeiro de 2025

Esportes

Higo gosta mais do 2º tempo do CSA contra o Maracanã e lamenta lesão de Roberto

Higo gosta mais do 2º tempo do CSA contra o Maracanã e lamenta lesão de Roberto

(Imagem: Ailton Cruz)

O técnico Higo Magalhães disse na coletiva que o CSA está em fase de evolução, ainda perde muitos gols, mas os resultados vieram e a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste diminuiu a pressão. Nesta quarta à noite, o time venceu o Maracanã por 1 a 0, no Rei Pelé, e deu uma resposta à torcida.

- Começamos bem o jogo, lúcidos, mas perdemos o Roberto, que sentiu um desconforto muscular (na posterior da coxa direita). Tomara Deus que não seja nada grave, mas o Enzo entrou muito bem. O tempo foi passando e a gente foi se enervando por decisões erradas e colocou o adversário dentro do jogo. Eles tiveram uma oportunidade, mas o Georgemy foi feliz e também tivemos nossas chances (seis finalizações) - analisou Higo, acrescentando:

- Fico feliz pela resposta dos atletas. A gente sabia das dificuldades, mas as dificuldades são para todos. O Igor foi feliz (pelo gol), no segundo tempo, e tivemos várias oportunidades (nove finalizações).

Higo comentou ainda como foi o trabalho no vestiário.

- Os jogadores entenderam que estávamos fora do ponto, estávamos muito acelerados. Eles entenderam que com mais calma a gente retomaria o jogo. Com solidez defensiva e organização ofensiva, fomos buscar o resultado. Nós sinalizamos para todos que temos ambição na temporada.

O treinador deu a entender também que o zagueiro Wanderson, estreante da noite, ainda não está 100% fisicamente.

- O Wanderson se apresentou mais tarde, não completou algumas sessões e tivemos que colocá-lo no time em razão da perda de um jogador importante (Eduardo Biazus). Ele terminou de forma saudável e agora vamos esperar a resposta dele pós-jogo, assim como dos outros atletas.

Jogadores do CSA comemora gol de Igor Bahia — Foto: Ailton Cruz

Jogadores do CSA comemora gol de Igor Bahia — Foto: Ailton Cruz

Segundo Higo, o clube precisa ir ao mercado para buscar reposição para a saída de Biazus, até porque ele não conta com o zagueiro Islan, lesionado.

- Essas coisas acontecem da noite pro dia (perda de Biazus). Nesse momento, conta muito a questão financeira. Temos que brigar no mercado por um atleta em atividade. Precisamos trazer alguém. Pode ser que apareça, pode ser que não apareça, mas a gente precisa ser assertivo.

Formação

Nesta quarta, Higo escalou o CSA com: Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Guilherme Cachoeira e Igor Bahia.

Domingo, o time estreia no estadual contra o CSE, às 16h, no Rei Pelé, e a tendência é que Enzo seja titular na lateral esquerda, no lugar de Roberto.

*GE/AL