Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 21 de abril de 2025

Esportes

Higo lamenta empate com e diz que centroavante do CSA 'foi pouco municiado'

Higo lamenta empate com e diz que centroavante do CSA 'foi pouco municiado'

(Imagem: Reprodução/CSA)

O técnico Higo Magalhães foi para a coletiva deste sábado abatido. Ele esperava um desempenho melhor do CSA na estreia na Série C e o resultado de 1 a 1 com o Anápolis também incomodou. Higo reclamou que o centroavante 'foi pouco municiado" e lamentou a falta do meia Brayann, lesionado. Queria que o time articulasse melhor as jogadas para achar brechas na marcação adversária.

O treinador disse ainda que a equipe precisa se acostumar com a cobrança no CSA.

- O time é bastante jovem e, quando a gente não consegue entregar aquilo que o torcedor espera desde o primeiro minuto, a cobrança aqui é forte. Todo mundo que vem pra cá tem que entender que aqui é um time de camisa, é um time de cobrança forte. Temos que assimilar logo, e continuar nessa batida, acreditando que o próximo jogo será muito melhor do que esse. Temos que amadurecer esses atletas até entender que esse processo é natural até você conseguir dar uma resposta convincente ao torcedor. É isso que vamos tentar fazer no próximo jogo.

Para Higo, o sistema defensivo falhou no gol do Anápolis. Ele achou que faltou concentração no lance.

- Faltou confiar e fazer aquilo que nós precisamos fazer. Por exemplo: a bola, quando tá em disputa no alto, não é de ninguém. É o mesmo percentual de ganho e de perda. Faltou a gente fazer um balanço defensivo, com a ajuda do Gabriel também, e não tomar essa infiltração por dentro, principalmente, da linha defensiva. Dois zagueiros não podem tomar essa infiltração por dentro da linha - lamentou o treinador, acrescentando:

- São situações que precisamos trabalhar, e vamos continuar trabalhando. Faltou o nível de concentração estar aflorado no jogo. Entender que tava no fim do primeiro tempo, com vantagem, não se toma gol e tem que estancar toda oportunidade que o adversário poderia ter. E, principalmente: ainda mais numa jogada que é trabalhada, é cantada, mas o adversário foi feliz para aproveitar.

Higo gostou do time até fazer o gol, com Marcelinho, aos 36 do primeiro tempo. Depois, o desempenho caiu.

- No primeiro tempo, a gente foi até bem. Conseguimos envolver pela movimentação do Cachoeira por dentro, próximo do centroavante. Quando fizemos o gol, e poderíamos ter mais campo, tomamos o empate logo em seguida. Numa falta de concentração, o adversário foi feliz. A gente sabia. Já tinha alertado que é um time copeiro, foi para isso que eles vieram. E a gente sabia que o empate para eles seria ideal para esse início da competição.

Na etapa final, Higo achou que o CSA acelerou muito o jogo, não circulou bem as jogadas e foi pouco efetivo ofensivamente.

- Precisamos corrigir muita coisa. Principalmente, nas possibilidades que a gente teve, não foi tão feliz para continuar tendo energia. E faltou mais tranquilidade na segunda parte.

*GE/AL

Close