Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 19 de maio de 2025

Esportes

Higo Magalhães destaca 'poder de duelo' do CSA na vitória contra o Maringá

Higo Magalhães destaca 'poder de duelo' do CSA na vitória contra o Maringá

Higo alertou para a dificuldade da Série C do Brasileiro (Imagem: Reprodução/CSA)

O técnico Higo Magalhães disse, após a vitória contra o Maringá, por 3 a 2, que o CSA não teria uma parada fácil no Rei Pelé. Na opinião do treinador, o adversário havia apresentado credenciais que dificultariam a vida do seu time, mesmo jogando em casa.

- Eu acredito muito que no primeiro tempo o jogo começou muito igual. Nós começamos bem, lúcidos, sabíamos da capacidade do adversário, do estilo de jogo diferente que tem e imprime nos seus jogos, independentemente se o jogo é em casa ou fora. Eles não abrem mão dessa característica de jogo, já sabíamos que seria um grande duelo - analisou o técnico, continuando:

- Iria nos provocar sair da zona de conforto, até porque foi a primeira vez que enfrentamos uma equipe que tem marcação de encaixe individual o campo inteiro. Então sabíamos que seria um jogo caracterizado por ganho de duelos.

Para Higo, o CSA perdeu um pouco a energia para ganhar a disputa dos duelos ainda no primeiro tempo, muito também pela qualidade adversária.

- No primeiro tempo, começamos bem, ganhando os duelos, mas no decorrer dele fomos perdendo essa energia de ganhar duelo, saímos na frente, estávamos até lúcidos, mas aí também entra a capacidade individual do atleta adversário, que é o Negueba. Já tínhamos avisado que ele não poderia ter espaço, ter arrasto. E ele foi feliz. Além de arrastar e a nossa linha andar pra trás, invés de agredir o portador da bola. Aí entra a qualidade individual: primeiro de arrasto, segundo de abrir espaço e terceiro da finalização com qualidade.

- Ele ganhou a confiança, no segundo movimento também a mesma coisa, um atleta que tem mostrado um bom nível da na Série C, atleta diferente e a capacidade também ao adversário de ter um ataque muito envolvente, rápido, com jogadores interessantes.

Higo explicou de que forma mudou a postura da equipe na etapa final.

- No segundo tempo, acredito que já voltamos com postura diferente na questão do duelo. Duelamos de igualdade e, aí, entra a qualidade também da nossa equipe, uma postura muito agressiva, os atletas que entraram pra campo corresponderam muito bem, vínhamos preparando o Gabriel Vieira pra esse momento. Hoje ele deu uma boa resposta, o Gustavinho também deu uma boa resposta, o Baianinho também deu uma boa resposta, enfim, todos que puderam entrar contribuíram muito e por isso que a gente fala no poder coletivo da equipe. Pra jogo como esse, a nossa equipe mostou a força do grupo.

"Acredito que foi um grande jogo, uma grande vitória, pra gente parabenizar todas as mães do mundo. Saímos felizes pelo jogo, pelo empenho, mas a Série C é dura e vai ser assim até o final."
 
Guilherme Cachoeira comemora gol do CSA contra o Maringá — Foto: Ailton Cruz

Guilherme Cachoeira comemora gol do CSA contra o Maringá — Foto: Ailton Cruz

Sobre a lesão do meia Brayann, que sofreu uma pancada no tornozelo direito e voltou a campo, o técnico do Azulão informou que não poderia abrir mão do camisa 10, que precisou sair do gramado aos cinco do segundo tempo.

- Ele pediu pra retornar pra campo. Nós já sabíamos da dificuldade que poderíamos ter, mas tornozelo, mesmo às vezes inchado, o atleta suporta. E ele pediu pra voltar, ele tem nos ajudado muito, é um grande atleta, jogadores desse nível você não pode abrir mão, até que ele sinalize que não dá mais, mas, enquanto ele quiser estar dentro do campo, você tem que mantê-lo pela capacidade que ele tem.

*GE/AL

Close