Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 23 de novembro de 2024

Esportes

Hulk faz golaço de falta, Atlético-MG vence Cruzeiro e dorme na vice-liderança

Hulk faz golaço de falta, Atlético-MG vence Cruzeiro e dorme na vice-liderança

(Imagem: GE)

  • Abriu a barreira e levou

    Sem o Mineirão à disposição, Cruzeiro e Atlético-MG fizeram o clássico mineiro pelo Brasileirão, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Melhor para o Galo, que derrotou o rival por 1 a 0 e assumiu, de forma provisória, a vice-liderança do campeonato. Hulk, cobrando falta, aproveitou que o goleiro cruzeirense não pediu barreira e abriu o placar no primeiro tempo. O resultado ampliou o jejum da Raposa contra o rival, em jogos pelo Brasileirão, que tem mais de sete anos de duração. Para terminar a nona rodada em segundo lugar, o Galo depende de derrota do Palmeiras e tropeços de São Paulo e Grêmio, que vão a campo neste domingo.
    Melhores momentos de Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG pela 9ª rodada do Brasileirão

  • Como fica?
    Com o resultado, o Atlético assume, provisoriamente, a segunda posição na tabela, com 17 pontos em nove jogos. São quatro pontos de diferença em relação ao Botafogo, líder do campeonato, que tem 21. O Cruzeiro aparece na 10ª colocação, com 13 pontos. Clique aqui e confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão.
    Cruzeiro x Atlético-MG

    Cruzeiro x Atlético-MG (Foto: Cruzeiro)

  • VAR pra lá
    O Atlético chegou a fazer mais um gol no clássico aos 46 da primeira etapa. Hyoran cobrou a falta, e a arbitragem, com o auxílio do VAR, viu a participação de Edenilson no lance, jogador que estava em posição irregular. Assista:
    Aos 46 min do 1º tempo - revisão do VAR de Rodrigo Battaglia do Atlético-MG contra o Cruzeiro

    Aos 46 min do 1º tempo - revisão do VAR de Rodrigo Battaglia do Atlético-MG contra o Cruzeiro

  • VAR pra cá
    Pouco depois de o Atlético ter um gol anulado, foi a vez do Cruzeiro balançar as redes com Luciano Castán. No entanto, Wallisson, impedido, tocou para o zagueiro cruzeirense marcar de cabeça. A jogada também foi invalidada para protesto dos jogadores cruzeirenses.
    Aos 52 min do 1º tempo - revisão do VAR de Luciano Castán do Cruzeiro contra o Atlético-MG

    Aos 52 min do 1º tempo - revisão do VAR de Luciano Castán do Cruzeiro contra o Atlético-MG

  • Atuações do Atlético
     
    Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Hulk diante do Cruzeiro

    Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Hulk diante do Cruzeiro (Foto: Pedro Souza)

  • Primeiro tempo
    O jogo começou com o Cruzeiro pressionando no ataque. Aos 23, o Galo chegou a balançar as redes após escanteio, mas a arbitragem marcou falta no lance. Pouco depois, aos 26 minutos, Matheus Jussa fez falta quase no meio de campo. O goleiro Rafael Cabral pediu para a defesa abrir e não montar a barreira. Hulk bateu de longe e abriu o placar no Parque do Sabiá. Aos 34, Jussa teve a chance do empate, mas parou no goleiro Everson. Apesar da pressão cruzeirense, o Galo voltou a balançar as redes aos 46 minutos, com Hyoran. O lance acabou invalidado, pois foi marcado impedimento na jogada. Logo depois, foi a vez de Luciano Castán empatar, mas o gol também foi anulado, por causa de impedimento.
    Cruzeiro x Atlético-MG - Melhores Momentos do 1º Tempo

  • Segundo tempo
    Na volta do intervalo, o Cruzeiro quase empatou em cobrança de falta de Marlon, que Everson colocou para escanteio. Na sequência, Wesley teve duas oportunidades de empatar, sem sucesso. Aos 22, o Atlético parou duas vezes em Rafael Cabral, que impediu outro gol alvinegro. A Raposa partiu em busca da igualdade, mas a dificuldade em superar a defesa adversária prevaleceu. O Atlético administrava o resultado, esperando um vacilo cruzeirense para ampliar o placar. Aos 45, o Cruzeiro teve falta a favor da entrada da área. Na batida de Marlon, a bola desviou e passou rente à trave. No último lance, Everson ainda defendeu o chute de longe de Filipe Machado, garantido a vitória atleticana.
    Aos 52 min do 2º tempo - chute de fora da área defendido de Filipe Machado do Cruzeiro contra o Atlético-MG

    Aos 52 min do 2º tempo - chute de fora da área defendido de Filipe Machado do Cruzeiro contra o Atlético-MG

  • Agenda

    Na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), o Atlético enfrenta o Alianza Lima, no Peru, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores. Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jogar no sábado que vem, dia 10, pela décima rodada. O Atlético recebe o Bragantino, às 18h30, no Mineirão. O Cruzeiro vai a Salvador para jogar com o Bahia, às 21h, na Fonte Nova.

    Cruzeiro x Atlético-MG

    Cruzeiro x Atlético-MG (Foto: Cruzeiro)

    *GE