Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 14 de dezembro de 2024

Esportes

Inter lidera o returno do Brasileirão, e Bragantino é o lanterna; confira tabela

Inter lidera o returno do Brasileirão, e Bragantino é o lanterna; confira tabela

(Imagem: GE )

Corinthians conseguiu mais um marco em sua impressionante reviravolta no Brasileirão 2024: encerrada a rodada #35, deixou São Paulo e Vitória para trás e assumiu a quinta colocação da classificação do returno com 28 pontos conquistados em 48 disputados, aproveitamento de 58% após derrotar em casa o Vasco . O Sâo Paulo é o sexto colocado, e o Vitória, o sétimo.

Com o resultado, o Corinthians está cinco pontos atrás do Botafogo, que já disputou sua partida da 36ª rodada, contra o Palmeiras, resultado que faz parte da classificação abaixo, assim como o jogo Atlético-MG x Juventude.

Time do Corinthians posado para o jogo contra o Vasco — Foto: Marcos Ribolli

Time do Corinthians posado para o jogo contra o Vasco — Foto: Marcos Ribolli

Os resultados dos jogos São Paulo x Atlético-MG e Botafogo x Vitória favoreceram a arrancada do Corinthians, que venceu os últimos quatro jogos e cinco dos últimos seis.

Internacional segue na liderança, com o Palmeiras na segunda colocação, o Fortaleza em terceiro e o Botafogo em quarto. Como os times estão com número de jogos diferente, a classificação foi feita pelo aproveitamento de pontos.

Aparentemente por estar focado na final da Libertadores, neste sábado, às 17h, o Atlético-MG não vence há dez jogos, e o arquirrival Cruzeiro encostou na classificação do returno. Com um jogo disputado a menos e um ponto atrás na classificação, o Cruzeiro tem a oportunidade de voltar a ficar à frente do Atlético-MG na rodada #36, se derrotar fora de casa o Bragantino, no domingo, às 18h30. Até aqui, cada equipe esteve à frente da outra na classificação do returno em oito rodadas. A última vitória atleticana foi no jogo de ida das semifinais da Libertadores, em casa, contra o River Plate.

Como o Atlético-MG perdeu em casa para o Juventude sua partida pela rodada #36, o percentual do Atlético-MG seria maior se essa partida não tivesse sido considerada, então, neste caso, ter um jogo a mais não interferiu no cálculo de número de rodadas à frente do rival.

Veja como está a classificação no segundo turno. No celular, para ver as colunas de vitórias, empates, derrotas, gols e a evolução do percentual ao longo das rodadas, empurre a tabela para a esquerda.

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Davi Barros, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Igor Mattos, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Valmir Storti.

*GE