Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Inter monitora Damião e avalia investida depois de buscar quatro centroavantes no ano

Inter monitora Damião e avalia investida depois de buscar quatro centroavantes no ano

(Imagem: Diego Vara/BP Filmes)

O Inter trabalha em duas frentes neste final de temporada. Enquanto busca confirmar o segundo lugar do Brasileirão, o clube observa o mercado para agregar qualidade ao grupo em 2023. Mesmo com três centroavantes no elenco, o comando de ataque recebe atenção especial e o nome de Leandro Damião é avaliado com carinho.

Não há qualquer negociação em andamento com o antigo camisa 9. No entanto, a direção acompanha os passos do jogador de 33 anos. Conversas mais detalhadas ocorrerão ao término da competição para discutir se o clube promoverá uma investida para uma terceira passagem pelo Beira-Rio.

Até pelo nome ter relação estreita com a torcida, o tema é tratado com cuidado. Mano foi quem convocou Damião pela primeira vez. A parceria na Seleção se estendeu ao time olímpico, que foi prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012. A dobradinha foi reeditada no Cruzeiro em 2015. O técnico evita se aprofundar no assunto.

- Não vamos especular. Vocês (jornalistas) podem. Não indicaremos a posição, não é assim que trabalhamos. Respeito o trabalho de vocês. Acho pertinente, mas trabalharemos de outra maneira. Isso valerá para todas as posições. Quando contratarmos, falarei sobre o jogador. Acho mais correto – ponderou.

Revelado pelo Colorado, o centroavante marcou 109 gols em 228 partidas pelo clube gaúcho. Teve participação direta nas conquistas da Libertadores em 2010, da Recopa em 2011 e de três Gauchões em 2011, 2012 e 2013.

Damião está no Kawasaki Frontale, do Japão, desde 2019. São 66 gols em 156 partidas, além de contribuir com 24 assistências. Na atual temporada, esteve em campo em 30 oportunidades. Balançou as redes sete vezes e deu dois passes para os companheiros marcarem.

O jogador está feliz no Japão, sem um desejo de deixar o país no momento. Inclusive, tem contrato por mais um ano. Na Ásia, conquistou a Supercopa do Japão, a Copa da Liga Japonesa, o Campeonato Japonês, além de ser artilheiro e melhor jogador do país na temporada passada.

Leandro Damião comemorou com a torcida do Kawasaki Frontale ao melhor estilo Halloween — Foto: @ikinikuishiro

Leandro Damião comemorou com a torcida do Kawasaki Frontale ao melhor estilo Halloween — Foto: @ikinikuishiro

A busca por um "camisa 9" afirmado não é novidade no Inter. Titular em 2021, Yuri Alberto foi vendido por valor recorde em janeiro. O clube apostou em Wesley Moraes, que sonhava com vaga na Copa, mas o desempenho deixou a desejar. Em julho, foi repassado ao Levante, da Espanha.

A direção ainda contratou outros três jogadores para a função: Alemão, Braian Romero e Mikael. A resposta do atual titular foi positiva e rendeu renovaçã oaté 2025. Os outros dois ainda não deslancharam. Matheus Cadorini foi emprestado ao Coritiba.

A três rodadas do fim do Brasileiro, o Inter tenta assegurar a vice-liderança. No momento, está três pontos à frente de Flamengo, Corinthians e Fluminense. Para garantir a atual posição sem depender de resultados paralelos, precisa somar sete pontos em nove possíveis.

*GE