Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
A sexta-feira foi diferente para um personagem importante do futebol alagoano. No dia em que o maior estádio de Maceió completa 54 anos, o ex-jogador Jacozinho, ídolo do CSA, foi homenageado e deixou a marca dos pés no Hall da Fama do Rei Pelé.
Em entrevista, Jacozinho comentou qual a sensação que fica depois dessa homenagem.
- O que eu mais esperava era colocar os meus pés no Hall da Fama. Pedi a Deus até quando Deus disse: "Chegou o seu momento, é sua hora e ninguém tira". Foi muito bom, sensação maravilhosa. Foi melhor do que aquela sensação no Maracanã quando fiz o gol na festa do Zico com passe do Maradona.
O ex-camisa 7 agradeceu os responsáveis pelo reconhecimento.
- Eu agradeço a vocês da imprensa, a Selaj, aos cronistas e a todos que lá estiveram pra me apoiar. A diretoria do CSA, que esteve presente, me deu camisa, então foi um dia, assim, inesquecível na minha vida. Estou muito grato a todos os alagoanos, independentemente de time, porque tem torcedores do CRB que também tiram foto comigo.
Histórico
Jacozinho é sergipano de Gararu e fez história no futebol alagoano na década de 1980, defendendo a camisa do CSA. O estilo arrojado e os dribles desconcertantes tornaram o ex-ponta direita uma referência do esporte em Alagoas.
Folclórico, Jacozinho cativou o torcedor e foi eleito o maior ídolo da história do CSA, em enquete realizada pelo ge em 2020.
*GE/AL