Quarta-Feira, 20 de agosto de 2025
Quarta-Feira, 20 de agosto de 2025
Confusão começa aos 17 minutos do segundo tempo. Dois atletas - da Lusa e do Nova Iguaçu - são expulsos, e Polícia tem que entrar em campo para partida recomeçar
A partida entre Portuguesa e Nova Iguaçu, pelo Grupo A6 do Campeonato Brasileiro Série D, precisou ser paralisada após briga generalizada entre jogadores das duas equipes. A partida entre as equipes foi disputada neste sábado, no estádio Canindé, em São Paulo. Ao todo, o jogo ficou pausado por oito minutos. A polícia precisou entrar em campo para intervir e auxiliar na retomada da partida e a acalmar os ânimos dos atletas.
Aos 17 minutos da segunda etapa, o camisa 4 da Portuguesa, Eduardo Biazus, partiu para cima de Fernandinho, do Nova Iguaçu, e aplicou um soco no atleta rival. Isto na frente do árbitro da partida Marcos Mateus de Sousa, do Tocantins. Depois disso, Xandinho, do Nova Iguaçu, respondeu com um soco em Biazus. A partir disso, os atletas das duas equipes começaram a se estranhar e o jogo ficou parado. Biazus e Xandinho foram expulsos do jogo.
Portuguesa x Nova Iguaçu, Campeonato Brasileiro Série D 2025 — Foto: Reprodução/Lusa TV
Portuguesa x Nova Iguaçu, Campeonato Brasileiro Série D 2025 — Foto: Reprodução/Lusa TV
As equipes retornaram ao jogo apenas aos 25 minutos do segundo tempo, após a equipe da Polícia Militar entrar em campo. A partida foi paralisada com o placar em 0 a 0. O jogo entre as equipes é válido pela 8ª rodada da competição nacional.
Portuguesa x Nova Iguaçu, Campeonato Brasileiro Série D 2025 — Foto: Reprodução/Lusa TV
Nas redes sociais, a Lusa protestou contra um soco desferido por Xandinho, do Nova Iguaçu, em Biazus, da Portuguesa. Veja abaixo.
A Portuguesa venceu a partida por 1 a 0 e chegou aos 17 pontos no Grupo A6. Com a derrota, o Nova Iguaçu estacionou na sétima colocação com nove pontos conquistados. A Lusa volta a campo no dia 14 de junho, contra o Pouso Alegre, às 16h, no estádio Manduzão, em Minas Gerais. O Nova Iguaçu recebe, no mesmo dia, o Rio Branco-ES, às 15h, no estádio Laranjão, no Rio de Janeiro.
*GE