Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Anunciado com status de grande contratação, Facundo Labandeira chegou ao CRB com a aprovação da torcida. As boas atuações do atacante uruguaio pelo Sport nas últimas temporadas deixaram os regatianos animados.
No entanto, Labandeira demorou a mostrar serviço. Somente com a chegada do técnico Hélio dos Anjos, ele ganhou sequência e conquistou a vaga de titular.
Nesta sexta-feira, o urugaio falou sobre o que atrapalhou o seu rendimento em Alagoas.
- Eu acho que depois da lesão que tive, na volta da Copa do Brasil, contra o Ceará, eu fraturei o tornozelo, aí fiquei mais ou menos um mês fora. Aí quando voltei sabia que voltava com uma parte física que ainda não estava boa. Quando melhorei a parte física, foi a ideia dos treinadores que estavam aqui de que eu não tivesse essa sequência. Mas eu respeitei, sempre trabalhei na mesma maneira todo o ano, esperei a oportunidade.
Labandeira comentou ainda como a chegada do novo técnico favoreceu o seu futebol.
- Agora, chegou o Hélio que me deu oportunidade de entrar no campo e fazer o melhor. No último jogo, poder fazer gol, dar uma assistência também, ajudar a equipe, mas o ano todo foi o mesmo jeito. Eu treinei igual, lamentavelmente, tive a lesão quando estava tendo a sequência boa, mas acontece no futebol e agora é pegar essa sequência de novo para poder acabar o ano da melhor maneira.
Suspenso, Labandeira não enfrenta o Guarani na próxima segunda, às 21h, em Campinas, e deve ser substituído por Mike. O uruguaio volta ao time contra o Brusque, na próxima sexta, às 19h.
*GE/AL