Sábado, 23 de novembro de 2024
Sábado, 23 de novembro de 2024
O Botafogo tem um duelo decisivo pela quinta rodada da Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 23h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, contra a LDU, em Quito, capital do Equador, em uma altitude de 2.850m.
Liderando o Campeonato Brasileiro, o Glorioso está também na ponta do Grupo A da Sul-Americana. Mas, diferentemente do torneio nacional, não tem uma margem para administrar contra os rivais equatorianos. Empatados com oito pontos e no saldo de gols, com cinco, a diferença entre os times é em gols pró, o segundo critério de desempate.
Segunda colocada no Campeonato Equatoriano, com 24 pontos somados em 13 partidas, vem de vitória por 4 a 2 sobre o Libertad (EQU) de virada no último final de semana. O técnico Luis Zubeldía poupou alguns titulares na partida e buscou a virada com a entrada deles no time, com dois gols do camisa 10 Alvarado.
Em 2023, o regulamento da Sul-Americana prevê que apenas o primeiro colocado de cada chave avança diretamente para as oitavas de final. O segundo colocado disputa um playoff contra um dos times eliminados na fase de grupo da Libertadores. Os confrontos serão definidos por sorteio.
Depois de enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada se um de seus principais jogadores, Luís Castro deve contar com a volta do meia Eduardo ao time. Além disso, a tendência é que Victor Sá seja o titular na ponta-esquerda, no lugar de Luís Henrique.
Provável time: Lucas Perri, Di Plácido (Rafael), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Victor Sá.
Depois de poupar a maior parte dos titulares na partida contra o lanterna do Equatoriano, Zubeldía deve ter força máxima contra o Botafogo repetindo o time que venceu o Indepediente Del Valle no duelo direto pelo topo do torneio nacional. Os quatro desfalques que não jogaram no Rio devem estar à disposição do treinador.
Provável escalação: Domínguez, Quintero, Richard Mina, Rodríguez e Quiñonez; Piovi, Jhojan Julio e Martinez; Alvarado, Ibarra e Anangonó.
*GE