*GE/AL
Quinta-Feira, 14 de agosto de 2025
Quinta-Feira, 14 de agosto de 2025
Volante e atacante foram regularizados e podem ser novidades no próximo jogo do Azulão
O CSA apresentou nesta quarta-feira dois jogadores contratados na última janela de transferências. No CT Gustavo Paiva, o volante Léo Costa e o atacante Matías Cavalleri foram à sala de imprensa ao lado do executivo de futebol, Jadson Oliveira, e do superintendente, Luciano Lessa.
O chileno Cavalleri avisou que está bem motivado para defender o CSA e elogiou a estrutura do clube.
- Estou muito contente, entusiasmado... Espero que possamos ter o acesso e fazer uma boa temporada. Sinto que tem uma boa estrutura, está num processo muito bom, mantém um técnico do ano passado, tudo isso é um processo, e me parece que o clube está muito organizado. Eu tinha a possibilidade de voltar ao Chile, de ir para outros clubes sul-americanos, mas gostei muito desse projeto, que tem uma boa equipe armada e um técnico também que está muito bem.
- Estou pronto! Estava na Inter de Limeira treinando muito forte, sequência de jogos, cheguei aqui, treinei todos os dias e estou pronto para estrear.
Ex-Inter de Limeira e com passagem pelo Sampaio Corrêa em 2020, o meio-campista disse por que decidiu voltar ao futebol nordestino.
- Será a minha segunda passagem no Nordeste, (a primeira) foi muito positiva naquele ano de 2020, pelo Sampaio, tenho um carinho muito grande pelo Sampaio e pelo povo nordestino. Depois, não tive mais oportunidades assim. Surgiu uma pequena especulação no ano passado, no Náutico e no ABC, mas, por circunstâncias do futebol, da vida, as coisas não andaram e agora estou tendo a oportunidade de retornar e estou muito feliz de estar aqui no CSA, de vestir essa camisa tão pesada, uma camisa que tem uma torcida muito apaixonada, muito exigente, e estou pronto pra esse desafio.
Léo Costa destacou a continuidade do trabalho feito pelo CSA — Foto: Allan Max/CSA
Léo destacou o trabalho de continuidade que vem sendo feito pelo clube.
- A expectativa é a melhor possível, por tudo o que tenho visto, pelo contexto dessa temporada. O CSA não está tendo sucesso à toa, é um trabalho que tem uma sequência desde o ano passado com o professor Higo. Então está colhendo os frutos de uma sequência - disse Léo, continuando:
- No futebol, a sequência é super importante, acredito que é o fundamental. A gente vê no Brasil muitas trocas de treinador, de diretoria, enfim, isso acaba tumultuando um pouco o ambiente. E o CSA hoje tem esse privilégio de ter a sequência do trabalho e isso está refletindo no campo. Eu vejo, estou convicto com o grupo e com o estafe, tenho certeza que será um grande ano, já vem sendo, mas o ano de 2025 vai ser extraordinário e inesquecível pro torcedor do CSA.
O volante também detalhou suas características em campo.
- Eu sou um jogador extremamente aguerrido, determinado, que tem esse combate defensivo. Sou aquele camisa 5 à moda antiga, podemos dizer assim, de mais contenção, que tem uma pressão no portador da bola, encurtamento de espaço, muita intensidade. Estou preparado, essas são minhas características, posso jogar também como um volante de corredor, dependendo, em 2023, joguei muito assim no Criciúma. Era um tripé e eu jogava pelo lado direito, dando um suporte interessante pro lateral-direito e pro ponta pra que o ponta não se desgastasse tanto na marcação, tivesse mais energia pra atacar. Posso fazer essas funções.
Matías Cavalleri disse que tinha outras propostas, mas optou por buscar o acesso com o CSA — Foto: Allan Max/CSA
Cavalleri, que está no segundo clube do futebol brasileiro, comentou como tem sido a adaptação ao país.
- Quando cheguei a Belém, sofri muito com o calor. Creio que já estou mais adaptado, aqui também faz muito calor, mas já estou bem melhor que antes.
Segundo o atacante, ele chega ao CSA com um objetivo determinado.
- Meu objetivo é o acesso, porque acredito que o CSA não merece estar na Série C. É um clube grande, com uma grande torcida, e o meu objetivo é poder jogar, somar ao grupo e conquistar o acesso.
*GE/AL