Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 26 de outubro de 2021

Esportes

Lewandowski mantém o foco em busca de novas marcas: 'A hora de celebrar ainda virá'

Lewandowski mantém o foco em busca de novas marcas: 'A hora de celebrar ainda virá'

(Imagem: FEDERICO GAMBARINI / AFP)

Vivendo a melhor fase da carreira, o atacante polonês Robert Lewandowski não se cansa de colecionar prêmios individuais e títulos com o Bayern de Munique. Esta semana, recebeu a Chuteira de Ouro da Uefa, como maior artilheiro de uma liga nacional, graças aos 41 gols na Bundesliga na temporada passada - recorde em uma só edição do Campeonato Alemão.

O novo prêmio se junta ao Fifa The Best como melhor jogador do mundo em 2020, além de outras conquistas individuais e coletivas alcançadas nos últimos dois anos, como a artilharia e o título da Liga dos Campeões da Uefa na temporada 2019/20. Sem contar as seis artilharias do Campeonato Alemão e cinco da Copa da Alemanha, entre outras competições.

Em entrevista à Bundesliga, Lewandowski afirmou que ainda não é o momento de celebrar as marcas já alcançadas, e sim continuar focado na reta final da carreira, que ainda pode reservar outras conquistas.

Acho que a hora de celebrar meus troféus ainda virá. Sei que eu posso aproveitar tudo que está acontecendo agora, mas sei também que amanhã é um novo dia, tenho que ir treinar e em poucos dias terá um novo jogo. Posso sentar no meu sofá após minha carreira e olhar meus troféus. Por ora, estou orgulhoso, estou feliz, mas sei que a história ainda continua - afirmou o atacante de 33 anos.

Nesta sexta-feira, o Bayern de Munique de Lewandowski entra em campo às 15h30 (de Brasília), contra o Greuther Fürth, no confronto entre o líder e o lanterna do Alemão, abrindo a sexta rodada.

Na última temporada, o camisa 9 do Bayern se tornou o maior artilheiro de uma só edição da Bundesliga, com 41 gols, um a mais do que o antigo recorde, que pertenceu por cinco décadas ao ídolo alemão Gerd Müller, falecido em agosto deste ano. Na atual temporada, Lewa já tem sete gols em cinco jogos, mas evita ficar imaginando se é possível bater novamente o recorde de gols no Alemão.

- No momento, eu diria que não é, porque ainda é muito cedo. E tem também o esforço de tantos jogos na temporada. Nunca é fácil. O importante não é o que fazemos agora, e sim nos momentos mais importantes da temporada, e contra os times mais fortes. Por isso, tenho que me manter paciente, e fazer o meu trabalho - comentou o atacante, que no momento divide a artilharia do Alemão com o jovem norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

Lewandowski celebra gol do Bayern sobre o Leipzig — Foto: REUTERS

Lewandowski celebra gol do Bayern sobre o Leipzig — Foto: REUTERS

Foi também com a camisa do Borussia Dortmund que Lewandowski iniciou sua trajetória no futebol alemão, em 2010. Em quatro temporadas, conquistou duas vezes a Bundesliga, além de uma Copa e uma Supercopa da Alemanha antes de se transferir, em 2014, para o Bayern de Munique, onde já soma 18 títulos, incluindo sete Bundesligas, uma Champions e um Mundial de Clubes.

Há mais de uma década no país, Lewandowski já é o segundo maior artilheiro histórico da Bundesliga, com 284 gols, 81 a menos que o lendário Gerd Müller. Será que o camisa 9 polonês se vê, aos 33 anos, em condições de alcançar os 365 gols feitos pelo ídolo alemão?

- Não sei exatamente a quantos gols eu estou do recorde, mas claro que eu precisaria marcar mais de 30 gols por temporada. Não penso nisso no momento, ainda há um longo caminho pela frente. Se eu chegar mais perto, aí posso começar a pensar no assunto.

Clique aqui e aposte no seu time do coração betgol777.online.

*GE