Quinta-Feira, 21 de agosto de 2025
Quinta-Feira, 21 de agosto de 2025
Dupla de ex-jogadores do Timão atuava nas categorias de base e tinha estreita ligação com o presidente Augusto Melo
Claudinei Alves, Augusto Melo, Valmir Costa, Chicão e Batata, dirigentes do Corinthians (Imagem: Reprodução Instagram)
A nova diretoria do Corinthians demitiu nesta sexta-feira os ex-jogadores Chicão e Batata do departamento de futebol de base. A dupla foi contratada na gestão do presidente Augusto Melo e trabalhava na coordenação. O clube ainda não informou quem ocupará os cargos vagos.
Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012 com o Corinthians, Chicão era um forte aliado de Augusto Melo no clube. O ex-zagueiro tinha o cargo de coordenador de transição das categorias de base e era o responsável por fazer a ponte entre os garotos com o time profissional.
Também ex-zagueiro e campeão brasileiro com o Corinthians em 1998, Batata exercia a função de coordenador técnico, trabalhando diretamente com as comissões das categorias de base e auxiliando o departamento no desenvolvimento dos novos jogadores do Timão.
A notícia foi publicada anteriormente pela Rádio Bandeirantes e confirmada pelo ge.
O departamento de base é um tema sensível para o clube do Parque São Jorge no momento. Afinal, recentemente, o ex-atacante Dinei fez críticas públicas e alegou não concordar com a linha de trabalho exercida na antiga gestão.
*GE