Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 14 de agosto de 2025

Esportes

Liverpool acerta com meia Wirtz na maior compra já feita na Premier League

Transferência do meia alemão de 22 anos renderá 150 milhões de euros ao Bayer Leverkusen; caso concluída, será a compra mais cara da história da Premier League

Liverpool acerta com meia Wirtz na maior compra já feita na Premier League

Wirtz irá reforçar o Liverpool na próxima temporada, segundo o jornalista Fabrizio Romano (Imagem: Getty Images)

Liverpool acertou nesta terça-feira a contratação do meia alemão Florian WirtzO clube inglês vai pagar 150 milhões de euros — hoje R$ 953,1 milhões — ao Bayer Leverkusen pelo jogador de 22 anos, destaque do time da Alemanha nas últimas temporadas e cobiçado por outros gigantes da Europa.

O site "The Athletic" noticiou no último sábado que o Liverpool havia apresentado para o Bayer Leverkusen uma proposta de 134 milhões de euros para contratar Wirtz. O "The Athletic" também informou que o jogador já havia viajado para a Inglaterra em busca de uma futura casa, se a transferência fosse concluída.

caso a negociação tenha desfecho positivo, essa será a maior venda de um jogador na história da Bundesligaalém da contratação mais cara da história do Liverpool e da Premier League. O Liverpool pagará mais por Wirtz do que o Chelsea se comprometeu a arcar para tirar o meio-campista Enzo Fernández, do Benfica: mais de 120 milhões de euros.

Florian Wirtz faz parte do elenco profissional do Bayer Leverkusen desde a temporada 2019/20. Na mais recente (2024/25), ele disputou 45 jogos oficiais pelo time alemão, marcou 16 gols e deu 14 assistências.

O meia conquistou uma edição da Bundesliga, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha pelo Bayer Leverkusen. Wirtz também disputou a Eurocopa de 2024 pela seleção da Alemanha.

Wirz é considerado um dos maiores talentos da seleção da Alemanha hoje — Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Wirz é considerado um dos maiores talentos da seleção da Alemanha hoje — Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Close