O CRB apresentou o lateral-esquerdo Lucas Lovat nesta quinta-feira. Ex-Goiás, ele chega para suprir a ausência de Léo Campos, que sofreu uma lesão muscular no clássico contra o CSA, dia 24 de janeiro, e não tem previsão de retorno.
Regularizado, Lovat, de 29 anos, deve ser até titular no clássico da próxima semana, contra o CSA, pelas semifinais do Alagoano. Ele se apresentou à torcida em sua primeira coletiva em Alagoas.
- Sou um lateral que prioriza, logicamente, a parte defensiva, mas que também gosta de sair para o jogo, chegar com um bom cruzamento e arriscar chutes de fora da área. Fisicamente, chego bem e, claro, tenho evoluído todos os dias, procurando estar cada vez melhor para que, na quarta-feira, eu esteja disponível.
Do atual elenco do CRB, o lateral disse que já jogou com Bressan, no Grêmio, e Pedro Castro, no Avaí. Isso ajuda na adaptação ao elenco regatiano.
Lovat foi pentacampeão da Liga Eslovaca e bicampeão da Taça da Eslováquia, defendendo o Slovan Bratislava. No Brasil, lateral atuou por Grêmio, Avaí e Goiás.