Domingo, 27 de abril de 2025
Domingo, 27 de abril de 2025
Diretor de futebol, Luciano Lessa analisou em entrevista ao ge a estreia do CSA na Série C do Brasileiro. Segundo o dirigente, o empate por 1 a 1 com o Anápolis no último sábado, em Maceió, não foi um bom resultado, mas ele acredita que o time vai evoluir com a sequência das rodadas.
Lessa disse ainda que o grupo foi cobrado pela diretoria e os próprios atletas se cobraram no vestiário, para que a resposta seja rápida na competição.
- Estreia ruim. A gente poderia ter produzido mais, e vai produzir mais do que jogou (contra o Anápolis). Acredito que a gente teve um primeiro tempo até interessante, criou inúmeras oportunidades... No começo jogo, principalmente, nos primeiros 20, 25 minutos, a gente foi muito bem. Depois chegamos ao gol, numa jogada bonita, um passe do Nicola interessante - analisou Lessa, continuando:
- Infelizmente, logo na sequência, numa jogada que é característica do adversário, a ligação direta, observada pelo Higo na preleção, isso foi trabalhado, infelizmente a gente vacilou, tomou um gol e não conseguiu reagir. Nosso segundo tempo foi muito abaixo.
Lessa lembrou que reforços ainda vão estrear, o que dá mais opções à comissão técnica.
- O time vai evoluir, até porque temos algumas peças que ainda não jogaram. Os que chegaram não estrearam ainda, tipo Baianinho, o Gabriel (Vieira). Temos o Brayann voltando na próxima rodada, o próprio Roberto, na fase final (de recuperação).
O dirigente ponderou, por outro lado, que o resultado foi ruim, não péssimo, como seria uma derrota no Estádio Rei Pelé.
- A gente espera que esse time responda já na próxima partida, que jogue mais, e que o CSA recupere esses dois pontos que deixou escapar aqui. Importante não ter perdido, a gente sabe, pelo ano passado, que esse ponto faz a diferença lá na frente. Mas a estreia, no geral, foi abaixo do que a gente pode apresentar.
O CSA volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com um ponto, o time alagoano está em terceiro lugar na Série C.
*GE/AL