Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
O técnico Mano Menezes exaltou a eficiência do Inter na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, no Beira-Rio. O comandante vibrou com a evolução do coletivo e das individualidades, com destaques para as atuações de Mauricio e Luiz Adriano, decisivos para o placar construído no primeiro tempo.
A vitória garantiu a liderança do Grupo B e deixou o Inter como único brasileiro invicto no torneio, além de aumentar o período de invencibilidade para nove jogos. De acordo com Mano, a equipe está melhor preparada e evoluiu nas tomadas de decisão e gestos técnicos. Mauricio, aos dois minutos, abriu o placar. Luiz Adriano ampliou aos 21 e aos 26.
– A gente não fez nada especial tecnicamente para os jogadores, hoje o aproveitamento foi melhor. A gente vem fazendo todo dia uma preparação melhor. O atleta, ao estar melhor preparado, melhora a tomada de decisão e os gestos técnicos – elogiou Mano.
– Foi importante sair na frente cedo. Gol muito bonito. Os gols foram bonitos. Esse jogo foi importantíssimo para coroar a nossa retomada. De nove jogos, sete vitórias e dois empates. Em um jogo decisivo dentro da nossa casa, a gente não podia deixar a escapar. A equipe está melhor preparada – acrescentou.
Recuperado de luxação no ombro direito, Mauricio voltou ao time depois de um mês, marcou um gol e deu duas assistências para Luiz Adriano. Mano fez questão de elogiar a dupla e brincou com a perna esquerda do meia.
– A perna do Mauricio a gente preparou em um, dois meses. Ela veio forte. O ombro estava ruim, mas a perna veio muito bem – brincou o treinador.
– Luiz Adriano cresceu. Falamos lá atrás. Luiz vai crescer, ganhar força física, não é menino. Em cima da dificuldade, atrasou um pouco. Quando não vence, tudo se questiona. Nós que não podemos perder a convicção. A gente já está vendo esse Luiz Adriano há mais tempo. Não com tantos gols, mas com participação para a equipe – finalizou Mano.
Com a vitória sobre o Independiente Medellín, o Inter encerrou a fase de grupos na liderança do grupo B, com 12 pontos, e conhecerá o seu adversário nas oitavas da Libertadores no dia 5 de julho em sorteio a ser realizado pela Conmebol.
*GE