Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Marcelo Cabo encerra a 2ª passagem pelo CSA: 'Fui comunicado que não existia o interesse na minha continuidade'

Marcelo Cabo encerra a 2ª passagem pelo CSA: 'Fui comunicado que não existia o interesse na minha continuidade'

(Imagem: Pei Fon / Gazeta Press)

O técnico Marcelo Cabo se despediu do CSA nesta quinta à noite. Ele disse em entrevista ao ge que não recebeu proposta de renovação e encerra assim seu vínculo com o clube em 2023.

- Eu aguardei uma reunião com a diretoria, para que a gente pudesse fazer um balanço do trabalho, mas, infelizmente, não houve essa reunião, e eu só fui comunicado que não existia o interesse na minha continuidade - informou o treinador.

Cabo fez uma ainda uma avaliação do trabalho e disse que recebeu o time numa situação difícil, correndo risco de queda, e pelo menos conseguiu manter o CSA na Série C do Brasileiro.

De acordo com o treinador, internamente, esse era o primeiro objetivo, até pela instabilidade que o clube viveu na temporada.

- Eu entendo que foi uma passagem positiva. Cheguei ao CSA num momento difícil, numa temporada complicada, mas fiz questão de vir para que eu pudesse retribuir ao clube que me abriu as portas em 2018. A gente internamente entendia que era um ano muito difícil, com a passagem de quatro treinadores, quatro executivos, mudança de centro de treinamento... Um primeiro quadrimestre muito difícil, vindo de um rebaixamento da Série B para Série C, com um insucesso na Copa Alagoas, no estadual, pegando um trabalho na metade...

Cabo subiu com o CSA para a Série A em 2018, sendo vice-campeão da Série B, foi bicampeão estadual, mas disse que a situação foi bem diferente nessa segunda passagem.

- O cenário era muito difícil, o risco de flertar com o rebaixamento era grande, e a gente sabia que a dificuldade era grande para buscar o acesso. A gente tinha, com certeza, que trabalhar bastante para que o CSA não caísse de divisão. Achei que o trabalho foi muito positivo, apesar do curto espaço de tempo, pegando um trabalho pela metade, mas a gente conseguiu fazer um trabalho de manutenção, porque internamente era o grande objetivo, de não ter a possibilidade de um novo rebaixamento e tentar buscar o acesso.

Major Aldo Dantas, Marcelo Cabo e Daniel Kaminski no novo CT do CSA — Foto: Denison Roma / ge

Major Aldo Dantas, Marcelo Cabo e Daniel Kaminski no novo CT do CSA — Foto: Denison Roma / ge

Cabo chegou ao CSA em 21 de junho, no meio da Série C, para substituir Vinícius Bergantin, e não conseguiu a classificação para a segunda fase. O time terminou a primeira parte da competição em 12º lugar, com 24 pontos.

- A gente fez uma Série C de instabilidade e, no fim, conseguiu pelo menos manter o CSA. Pra mim, foi positivo o reencontro com o clube, o reencontro com a torcida, agradecendo à diretoria pela oportunidade de ter voltado, sempre tentando fazer o melhor para o CSA.