Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 07 de maio de 2024

Esportes

Marcelo Cabo retorna otimista ao CSA: 'Brigar pelo acesso e buscar o título'

Marcelo Cabo retorna otimista ao CSA: 'Brigar pelo acesso e buscar o título'

(Imagem: Denison Roma/GE)

A tarde desta sexta-feira foi de apresentação no CSA. Anunciado na última quarta, o técnico Marcelo Cabo conheceu as instalações do novo CT, conversou com a diretoria e falou com os repórteres. Na chegada à sala de imprensa, fez questão de cumprimentar pessoalmente cada um que estava presente.

VEJA VÍDEO AQUI

Primeiro, Cabo comentou a satisfação de retornar ao clube onde conquistou um bicampeonato Alagoano e o acesso à Série A.

- É uma satisfação muito grande retornar ao CSA, ainda mais nesse momento histórico. A primeira vez aqui nesse centro de excelência, que é o centro de treinamento. Já tive a oportunidade de visitar as instalações, a gente ficou muito feliz com o que encontrou, muito motivado, muito feliz com essa oportunidade, agradecer ao presidente Rafael pela confiança no trabalho. A gente sabe o que a gente construiu na minha primeira passagem aqui e espera na sequência, desta temporada, voltar aos dias de glórias do CSA.

O treinador falou ainda sobre suas metas no comando do CSA durante o Brasileiro.

"Quando a gente chega num clube como o CSA, dentro da competição, a gente não pode pensar outra coisa a não ser o acesso e brigar pelo título."

Marcelo Cabo fez uma análise da campanha azulina na Série C após nove rodadas.

- A gente encontra a equipe numa situação mediana na competição, mas é uma situação que ela é plausível dentro da competição. A gente tá fora do G-8 por saldo de gols. Então, tem 10 rodadas pela frente, é um campeonato de tiro curto e a gente não tem tempo a perder. Eu cheguei hoje pela manhã, já visitei as instalações, já vou dar um treinamento hoje, já pensando no jogo do América-RN e o que a gente pensa é engatar uma sequência de bons resultados. A gente tenta alcançar esse objetivo, essa pontuação, para que a gente possa cumprir essa primeira etapa que é a classificação entre os oito primeiros.

O técnico destacou o trabalho que vinha sendo feito por Vinícius Bergantin.

- A gente precisa trabalhar todas as vertentes, não só o psicológico. Deixar bem claro que a gente respeita muito o trabalho que o Vinícius (Bergantin) fez até esse momento da minha chegada. Grande profissional que eu tenho muito respeito, a gente vai dar continuidade ao trabalho dele, ao legado que ele deixou aqui, claro que colocando nossa filosofia de trabalho, a gente precisa dar continuidade - comentou Cabo, acrescentando:

- E a gente trabalhar todos os segmentos: físico, técnico, tático, psicológico... Fazer os jogadores entenderem o tamanho do clube que estão representando, fazer eles entenderem que estão representando um clube que já foi campeão dessa competição. Então a possibilidade de a gente ser campeão é muito grande, aqui a gente veio pra trabalhar, pavimentar essa estrada para que a gente possa conquistar grandes coisas aqui no CSA.

Major Aldo Dantas, Marcelo Cabo e Daniel Kaminski no novo CT do CSA — Foto: Denison Roma / ge

Major Aldo Dantas, Marcelo Cabo e Daniel Kaminski no novo CT do CSA — Foto: Denison Roma / ge

*GE/AL