Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 18 de setembro de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Esportes

Marcelo Chamusca fala sobre a vitória do CRB: 'Emblemática'

Marcelo Chamusca fala sobre a vitória do CRB: 'Emblemática'

(Imagem: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

O CRB tirou um peso das costas ao se reencontrar com a vitória jogando no Rei Pelé. Após um jejum de cinco partidas, o técnico Marcelo Chamusca comentou o resultado contra o Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira. Para ele, os três pontos tiveram um significado especial.

- A vitória é emblemática porque quebra uma sequência que estava nos incomodando muito e nos recoloca numa condição de continuar brigando na primeira página, ali onde sempre foi o nosso desejo.

Apesar dos tropeços constantes nos últimos jogos em casa, o treinador regatiano afirmou que não se deve olhar o que passou.

- Não adianta, e agora é o momento que nós mais precisamos de equilíbrio possível, ficar lamentando os pontos que não foram conquistados. Nós começamos a segunda fase da competição, fizemos o nosso terceiro jogo, desses três, ganhamos dois e agora vamos para uma sequência de dois jogos fora de casa.

Chamusca destacou também o tempo de recuperação que o grupo terá para os próximos confrontos no Brasileiro, sendo dois jogos fora de casa, contra Coritiba e Vila Nova.

- Teremos 11 dias para recuperar os jogadores, voltar a treinar, focar no Coritiba, que é o nosso próximo adversário, para que nós continuemos sendo um visitante chato, indigesto. Em todo canto que nós vamos, o adversário se preocupa porque nós temos uma imposição e uma estratégia muito bem montada.

Para ele, o grupo precisa trabalhar não só as partes técnica, física e tática. É necessário aprimorar um aspecto fundamental para sequência da Segundona.

- Então vamos ter tranquilidade agora para, a partir de amanhã, recuperar os jogadores não só na parte física, mas na mental também para recomeçar os trabalhos pensando no próximo jogo.

 

Com a vitória, o CRB deu um salto na tabela e ganhou quatro posições. Fica na quinta colocação, com 33 pontos, um a menos do G-4. Mas deve perder postos até o fim da rodada. O Galo só volta a campo no dia 21, quando visita o Coritiba, às 19h, no Estádio Couto Pereira.

*GE

Comentários