Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 22 de setembro de 2024

Esportes

Marinho arrasa, Fortaleza atropela e volta à vice-liderança

Marinho arrasa, Fortaleza atropela e volta à vice-liderança

(Imagem: Kid Jr./SVM)

Em casa na Série A, o Fortaleza dita o ritmo. Domina. Atropela. Mesmo após o revés para o Corinthians no Castelão pela Sul-Americana, o time de Vojvoda não se abateu. Neste sábado (21), superou o Bahia por 4 a 1 e voltou à vice-liderança da primeira divisão. Terceiro colocado com 50 pontos, o Palmeiras ainda jogará neste domingo diante do Vasco.

Marinho, duas vezes, Pochettino e Kayzer fizeram os gols do Fortaleza. Everaldo marcou para o Bahia. O Leão do Pici tem 52 pontos, enquanto o líder Botafogo soma 56. O atacante Marinho foi o cara do Leão do Pici, atuando muito bem principalmente no primeiro tempo.

Depois de uma maratona de jogos difíceis e pensando no confronto de volta contra Corinthians pela Sul-Americana, Vojvoda mudou demais o time contra o Bahia: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona, Eros Mancuso; Hércules, Martínez, Zé Welison e Rossetto; Lucero e Marinho. E funcionou.

O Fortaleza começou o duelo explorando as falhas defensivas do Bahia. Embora o adversário tivesse mais posse de bola, foi o Tricolor do Pici que ameaçou duas vezes com Marinho. Diferente da postura contra o Corinthians, o time de Vojvoda estava mais agressivo e concentrado. Antes mesmo dos 20 minutos, isso era perceptível.

Sem ser incomodado, o Leão conseguiu chegar ao gol com Marinho, em bomba de fora da área. Porém sofreu logo o empate num chute primoroso de Everaldo. O Bahia só não contava que Marinho não estava para brincadeira. Deixando Thaciano e Luciano Juba para trás, conseguiu marcar o segundo. Um primeiro tempo para o atacante não esquecer.

O segundo tempo teve uma queda de qualidade. Muita movimentação, mas pouca objetividade. O Fortaleza não voltou com a mesma potência ofensiva e até os 20 minutos não tinha dado um chute sequer a gol. Nas mexidas de Vojvoda, Lucero saiu para dar espaço a Kayzer e soma seis jogos sem marcar. Pochettino, que também entrou, sofreu pênalti. Bateu, errou, mas na sobra balançou as redes.

Em lance violento, Zé Welison foi expulso. Absolutamente desnecessário, em um jogo dominado. Mais mexidas de Vojvoda... E com um passe de calcanhar de Martínez, Kayzer marcou o quarto gol do clube, que deu uma noite de alegria aos 24 mil presentes. O Leão seguiu invicto na Arena Castelão e chegou aos 52 pontos, em uma campanha espetacular.

Sem descanso

 

O Fortaleza agora viaja para duelar com o Corinthians no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, na terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. No primeiro jogo, o Tricolor perdeu por 2 a 0. A torcida gritou "eu acredito", mandando forças ao elenco para o difícil embate na casa do Timão.

Depois, o Fortaleza recebe o Cuiabá no domingo (29), às 16 horas, no Castelão, pela Série A.

*GE