Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Marlon vê mercado receptivo ao CSA e não teme concorrência com Paulistão: 'Ofertamos contratos mais longos'

Marlon vê mercado receptivo ao CSA e não teme concorrência com Paulistão: 'Ofertamos contratos mais longos'

(Imagem: Leonardo Freire/GE)

Novo diretor de futebol do CSA, Marlon Araújo disse estar animado com a recepção do mercado. Segundo ele, o calendário de 2024 e o peso da camisa do clube fazem a diretoria ter tranquilidade para montar um elenco competitivo para a próxima temporada.

Marlon informou que até a concorrência com o Campeonato Paulista hoje não é tão pesada. Pesam ainda os fatos de o CSA pagar em dia e ter jogos no segundo semestre.

- Esse Campeonato Paulista oferta quatro meses de contrato. O CSA oferta até novembro, de dezembro a novembro. Então isso é uma realidade diferente do passado. Antes, você perdia muito pra o Paulistão. Hoje, o atleta para e pensa: "Ah, eu vou ter um contrato só de quatro meses. E eu vou para um clube que vou ter já um bem maior, com as competições pré-estabelecidas, o calendário tá pronto". Então acho que pelo menos a receptividade do mercado tem sido muito boa, de querer vestir essa camisa, falam muito da torcida, porque a gente sabe que o CSA, quando você vai bem, a tendência de crescimento na carreira é gigantesca, quer seja com treinadores, quer seja com atletas.

Marlon informou que ele e Alarcon Pacheco, executivo de futebol, estão costurando os contatos para que em dezembro, provavelmente na primeira semana, boa parte do elenco esteja montada. A ideia é trabalhar com aproximadamente 28 jogadores.

- A gente tem essa facilidade do mercado respeitar demais o clube e o jogador querer vir. Antes de ser anunciado, a gente começou a conversar com muita gente. Mas conversamos, sondamos, vendo a questão de acertos salariais, mas só vamos apresentar isso depois ao novo comandante técnico, pra casar aquilo que eu e o Alarcon temos de ideia com o que o treinador também pensa. Assim, podemos montar um elenco competitivo e ter uma linguagem só no departamento.

*GE