Sábado, 23 de novembro de 2024
Sábado, 23 de novembro de 2024
Memphis Depay tenta superar o desgaste físico de sua primeira maratona de jogos no Brasil para estar em campo nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso entre em campo no Dérbi, Memphis fará o seu quarto jogo em apenas 11 dias. O atacante jogou os 90 minutos no empate contra o Racing, pela ida da semifinal da Sul-Americana, e na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão - ele marcou o único gol do confronto.
Titular contra o Racing na quinta-feira, na segunda e decisiva partida da semifinal da Sul-Americana, Memphis deu assistência magistral para o gol de Yuri Alberto e vinha fazendo bom jogo até o Corinthians sofrer a virada. O atacante jogou 76 minutos e acabou substituído por Igor Coronado.
A avaliação interna é de que Memphis está em sua melhor condição física desde que chegou ao clube, mas ainda necessita de intensidade para suportar atuar os 90 minutos em alto nível. A queda de rendimento na segunda metade dos jogos é considerada normal.
Apesar do desgaste físico pela sequência incomum de jogos - Memphis construiu carreira na Europa e com um calendário mais espaçado -, há o entendimento de que ele está preparado para poder emendar duelos consecutivos como tem acontecido na reta final da temporada.
A tendência é que Memphis seja novamente titular contra o Palmeiras iniciando uma partida pela sexta vez seguida. O holandês rapidamente se tornou referência dentro e fora de campo fazendo questão de participar de tudo no clube.
Desde a chegada ao Corinthians, Memphis entrou em campo oito vezes e participou de seis gols - quatro assistência e dois gols marcados.
O Dérbi será o seu segundo clássico pelo clube. Na atual edição do Brasileirão, Memphis atuou por 30 minutos na derrota para o São Paulo por 3 a 1, em Brasília.