Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 06 de maio de 2024

Esportes

Messi marca presença em despedida de Riquelme na Bombonera

Messi marca presença em despedida de Riquelme na Bombonera

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Um dia depois de participar do jogo de despedida de Maxi Rodríguez, foi a vez de Lionel Messi ser ovacionado por outro estádio em Buenos Aires. O craque esteve em partida festiva na Bombonera para marcar a aposentadoria de Riquelme.

O ídolo do Boca Juniors pendurou as chuteiras em 2014, mas realizou o evento neste domingo. Riquelme e Messi haviam comemorado aniversário no dia anterior, de 45 e 36 anos respectivamente.

Assim como aconteceu no estádio do Newell's Old Boys no sábado, Messi recebeu muito carinho da torcida presente. Mesmo no estádio do Boca, algumas camisas do River Plate marcaram presença.

Messi e Riquelme foram capitães em jogo festivo na Bombonera — Foto: Reprodução

Messi e Riquelme foram capitães em jogo festivo na Bombonera — Foto: Reprodução

No adeus oficial de Riquelme, outros nomes relevantes do futebol argentino marcaram presença. Di María, Saviola, Sorín, Mascherano e Palermo foram alguns deles.

Carlos Bianchi, que comandou Riquelme nas conquistas das Libertadores de 2000 e 2001, foi técnico de um dos times. Do outro lado, esteve José Pekerman, que convocou o ex-camisa 10 para a Copa do Mundo de 2006.

Messi cita decepção no PSG e diz: "Não tenho mais nada a conquistar"

Depois da temporada em que conquistou o título da Copa do Mundo com a Argentina e se despediu do futebol europeu, Lionel Messi analisou os rumos da carreira.

Reforço recentemente anunciado pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, o craque, que completou 36 anos no último sábado, valorizou os troféus que tem no currículo e disse que nada mudou em sua rotina depois da conquista no Catar.

- A verdade é que não mudou absolutamente nada. A única coisa que posso dizer é que sou, que somos, campeões mundiais, e que não tenho mais nada a conquistar, que já conquistei de tudo - falou em entrevista ao canal beIN Sports.

Campeão da Copa com a Argentina, Messi foi eleito o melhor jogador do mundo de 2022 — Foto: Reuters

Campeão da Copa com a Argentina, Messi foi eleito o melhor jogador do mundo de 2022 — Foto: Reuters

Sobre a passagem pelo Paris Saint-Germain, onde conquistou dois títulos franceses e uma Supercopa, o dono de sete Bolas de Ouro lamentou não ter tido sucesso no principal objetivo. Messi recebeu vaias em seus últimos jogos e admitiu ter havido uma ruptura com boa parte da torcida.

- Um dos grandes objetivos era a Champions League e a verdade é que não o conseguimos durante os dois anos. Acho que foram grandes decepções, mas é preciso dar importância também aos campeonatos que foram conquistados.

A adaptação depois de deixar o Barcelona também foi tema na entrevista, e o jogador revelou que teve dificuldade.

Foi uma adaptação muito difícil (em Paris), muito mais do que eu esperava, apesar do fato de já conhecer pessoas no vestiário. Foi difícil a adaptação, não ter uma pré-temporada, me adaptar ao novo clube, a uma nova forma de jogar, aos novos colegas, à cidade à qual no início foi muito difícil se adaptar, para mim e toda a minha família.

Messi em seu jogo de despedida do PSG — Foto: Benoit Tessier/Reuters

Messi em seu jogo de despedida do PSG — Foto: Benoit Tessier/Reuters

Messi fez 75 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências com a camisa do PSG. No momento, está de férias antes de se apresentar ao Inter Miami, clube que ocupa a última posição da conferência leste na MLS. É esperado que a estreia do argentino nos Estados Unidos ocorra no dia 21 de julho, quando o time enfrenta o Cruz Azul na Copa das Ligas, torneio entre equipes americanas e mexicanas.

*GE