Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 12 de julho de 2024

Esportes

Messi vai à 5ª final de Copa América: 'Últimas batalhas'

Messi vai à 5ª final de Copa América: 'Últimas batalhas'

(Imagem: Conmebol)

A Argentina está na final da Copa América mais uma vez. Atual campeã do mundo e do continente, a seleção comandada por Messi venceu o Canadá na semifinal da competição e se garantiu na decisão. O camisa 10 disputará a quinta final do torneio na carreira e disse que é consciente que são as últimas batalhas que terá como jogador.

— Desfrutemos de tudo o que estamos vivendo, o que se está passando como seleção, como grupo. Vou repetir: não é fácil estar de novo em uma final, competir para ser campeão. É muito difícil o que estamos conquistando. É aproveitar. Não é fácil — disse Messi, na saída de campo, que completou:

— Desfrutemos, estou vivendo como vivi a última Copa América e o último Mundial. Desfrutando muito e sendo consciente de que são as últimas batalhas. Desfrutando ao máximo.
 
Messi em Argentina x Canadá — Foto: Conmebol

Messi em Argentina x Canadá — Foto: Conmebol

Finais de Copa América de Messi

  • 2007 - Brasil 3x0 Argentina - vice
  • 2015 - Chile 0 (4) x (1) 0 Argentina - vice nos pênaltis
  • 2016 - Chile 0 (4) x (2) 0 Argentina - vice nos pênaltis
  • 2021 - Brasil 0x1 Argentina - campeão no Maracanã
 

Na vitória da Argentina sobre o Canadá, nesta terça-feira, pela semifinal da competição, o craque marcou o 109º gol na carreira pela seleção argentina e se tornou o segundo maior artilheiro geral do futebol masculino de seleções, empatado com o iraniano Ali Daei. Cristiano Ronaldo lidera o ranking.

A Argentina volta a campo no domingo, na decisão da Copa América, contra o vencedor da outra semifinal, disputada entre Colômbia e Uruguai. Esta será a quinta final da competição na carreira de Messi, e o craque vai em busca do segundo título. O jogo será realizado às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, na Flórida.

*GE