Domingo, 17 de novembro de 2024
Domingo, 17 de novembro de 2024
Um dia após subir ao ringue aos 58 anos de idade e retornar de uma aposentadoria que durou 19 anos, Mike Tyson revelou que esteve muito próximo de nem sequer estar presente no evento da última sexta-feira. O lendário ex-campeão mundial dos pesos-pesados do boxe revelou que a crise de úlcera que teve em junho foi muito mais séria do que foi divulgado anteriormente, e admitiu que poderia ter morrido na ocasião.
"Eu quase morri em junho. Tive oito transfusões de sangue. Perdi metade do meu sangue e 11kg no hospital e tive de lutar para ficar saudável e lutar, então eu venci", escreveu Tyson em post publicado no X neste sábado.
O episódio a que Mike se refere foi uma crise de úlcera que teve durante um voo de Miami a Los Angeles em 26 de maio. Ele precisou receber atendimento de paramédicos e foi retirado do avião antes dos demais passageiros. A luta contra Jake Paul, marcada inicialmente para 20 de julho, foi adiada para 15 de novembro por conta do ocorrido. Na época, Tyson e sua equipe garantiram que o problema não havia sido sério e que o adiamento foi apenas por precaução.
Apesar das condições longe das ideais, o ex-campeão mundial voltou a treinar e cumpriu o contrato. Com uma proteção no joelho e visivelmente restrito na movimentação e no gás aos 58 anos de idade, Mike Tyson foi apenas sombra do homem que aterrorizou o mundo do boxe nos anos 1980 e 1990, mas lutou até o soar do gongo final e disse estar grato pela oportunidade.
"Ter meus filhos me vendo indo golpe a golpe e finalizar oito rounds com um lutador talentoso com a metade da minha idade, ante um estádio do Dallas Cowboys lotado é uma experiência que nenhum homem tem o direito de pedir. Obrigado", escreveu a lenda.
Confira abaixo o texto completo do post de Tyson:
"Esta é uma daquelas situações em que você perdeu, mas ainda venceu. Estou grato por ontem à noite. Sem arrependimentos de entrar no ringue uma última vez.
Eu quase morri em junho. Tive oito transfusões de sangue. Perdi metade do meu sangue e 11kg no hospital e tive de lutar para ficar saudável e lutar, então eu venci.
Ter meus filhos me vendo indo golpe a golpe e finalizar oito rounds com um lutador talentoso com a metade da minha idade, ante um estádio do Dallas Cowboys lotado é uma experiência que nenhum homem tem o direito de pedir. Obrigado ?"
*Combate