Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Esportes

Mirian Monte sobre SAF do CSA: 'Sou favorável, guardada a dignidade e o equilíbrio das partes'

Mirian Monte sobre SAF do CSA: 'Sou favorável, guardada a dignidade e o equilíbrio das partes'

(Imagem: Ascom/CSA)

CSA volta a virar as atenções para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta terça-feira, a presidente do clube, Mirian Monte, informou ao ge que uma reunião na próxima sexta vai tratar sobre o assunto, com a participação de diretores e conselheiros.

- Tivemos um primeiro contato e resolvemos marcar uma reunião, com a presença de diretores e dos representantes do conselho, para uma apresentação sobre o tema, mas é algo embrionário, de entendimento sobre SAF e o momento atual do futebol brasileiro. Está marcada para sexta, uma videoconferência.

Ela destacou a visibilidade que o clube tem alcançado e confirmou o interesse de investidores.

- O CSA tem alcançado grande visibilidade, tanto pelo bom desempenho esportivo, quanto pelas recentes conquistas, estando presente em noticiários, documentários, em pleno movimento de abertura comercial, e nossa diretoria foi contatada por empresas do setor de investimentos para diálogo sobre o tema.

Perguntada se é favorável à SAF, Mirian respondeu assim:

"Sou favorável, guardada a dignidade e o equilíbrio das partes, porque isso pode potencializar o crescimento do clube."
 

A presidente disse ainda que o caminho do futebol brasileiro é cada vez mais se abrir aos investimentos.

- A SAF é uma realidade no futebol brasileiro. É a forma que os clubes têm para atrair investimentos que os tornem competitivos, porque o modelo associativo traz inúmeras restrições, a começar pelo fato de que são associações sem fins lucrativos e, evidentemente, quem investe quer lucro - opinou Mirian, continuando:

- Vemos times que não são de massa, que não são tradicionais, alcançando a elite do futebol e os tradicionais amargando a realidade de dívidas, falta de apoio público, da iniciativa privada.

Mirian Monte disse que conselho do CSA será importante na discussão do tema — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Mirian Monte disse que conselho do CSA será importante na discussão do tema — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

A presidente ainda traçou um panorama da situação financeira do CSA

- O CSA se encontra num momento em que busca se reequilibrar financeira e administrativamente e está numa fase em que colhe resultados positivos do futebol, diminuindo a perda de valor que tem sofrido nos últimos anos.

Mirian ressaltou que a opinião do torcedor também precisa considerada.

- Estamos caminhando para um maior equilíbrio e estar em equilíbrio possibilita pensarmos e dialogarmos sobre o tema com todas as personalidades envolvidas no processo, sobretudo o torcedor.

*GE/AL