Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Esportes

Morgan perde pênalti, mas Estados Unidos vencem Vietnã em estreia

Morgan perde pênalti, mas Estados Unidos vencem Vietnã em estreia

(Imagem: Brad Smith/USSF/Getty Images)

  • Resumão

    A seleção dos Estados Unidos estreou com vitória na Copa do Mundo, em cima do Vietnã por 3 a 0, no Eden Park, na Nova Zelândia, nesta sexta-feira. Com show de Sophia Smith, que marcou duas vezes e deu uma assistência para Horan, as estadunidenses dominaram completamente a partida. Alex Morgan, ainda no primeiro tempo, perdeu pênalti, defendido por Kim Thanh. A goleira do Vietnã roubou holofotes no jogo, e apesar da derrota, teve grande atuação. As vietnamitas não finalizaram na patida e sofreram 25 chutes contra a meta.
    Estados Unidos 3 x 0 Vietnã - Melhores momentos - Copa do Mundo feminina 2023

    Estados Unidos 3 x 0 Vietnã - Melhores momentos - Copa do Mundo feminina 2023

  • Primeiro tempo
    A seleção estadunidense abriu o placar cedo, aos 13 minutos, mas havia tido outras oportunidades antes. Após grande jogada de Morgan, com lindo passe de letra, Smith marcou o primeiro gol dos EUA na Copa do Mundo - o primeiro dela em Mundiais. Os Estados Unidos continuaram em cima para ampliar a vantagem. Aos 41, Rodman foi derrubada na área, e a árbitra, na cabine do VAR, deu pênalti. Morgan foi para a cobrança e parou em Kim Thanh, que defendeu. No entanto, nos acréscimos, Smith aproveitou uma sobra na área e marcou o segundo dela na partida.
    Sophia Smith, dos EUA, comemorando o gol contra o Vietnã

    Sophia Smith, dos EUA, comemorando o gol contra o Vietnã (Foto: Brad Smith/USSF/Getty Images )

  • Segundo tempo
    Na etapa final, os Estados Unidos seguiram em cima para ampliar a vantagem no placar. Logo nos primeiros segundos, Sophia Smith quase marcou o terceiro, mas finalizou para fora. Com o passar do tempo, só dava Kim Thanh no jogo.
    Kim Thanh, do Vietnã, em dividida contra Morgan, dos Estados Unidos

    Kim Thanh, do Vietnã, em dividida contra Morgan, dos Estados Unidos (Foto: Carmen Mandato/USSF/Getty Images)

    A goleira do Vietnã levou a melhor em todas pelo alto, mantendo o 2 a 0 no placar até os 30 minutos da etapa final, quando Horan, sem goleira, mandou para o fundo das redes após bela jogada de Smith pela lateral.
    Horan, capitã dos Estados Unidos, marca contra Vietnã

    Horan, capitã dos Estados Unidos, marca contra Vietnã (Foto: Brad Smith/USSF/Getty Images)

  • Sophia Smith brilhou
    Em sua primeira Copa do Mundo, Sophia Smith brilhou! A atacante dos Estados Unidos, uma das novas caras do futebol feminino no mundo, debutou na competição em grande estilo. Smith marcou duas vezes e deu uma assistência em sua primeira partida no torneio. Veja as principais jogadas de Smith na partida.
    Veja os melhores momentos de Sophia Smith, dos Estados Unidos, contra o Vietnã, pela Copa do Mundo

  • Brilho de Kim Thanh
    É difícil uma goleira ser uma das melhores em campo em uma derrota por um placar elástico, mas foi isso que aconteceu na partida entre Estados Unidos e Vietnã. A derrota por 3 a 0 poderia ter sido muito maior se Kim Thanh, goleira vietnamita, não estivesse inspirada no jogo. Além do pênalti defendido, cobrado por Alex Morgan, a goleira afastou todas no alto. Mesmo com 1,65m, Kim Thanh se agigantou e tirou tudo, dando trabalho para as atacantes dos Estados Unidos. Em um confronto em que o Vietnã não finalizou, o destaque ficou com Kim Thanh.
    Estados Unidos x Vietnã Copa do Mundo Feminina

    Estados Unidos x Vietnã Copa do Mundo Feminina (Foto: Saeed Khan / AFP)

  • E a Rapinoe?
    Em sua última Copa do Mundo, Megan Rapinoe começou a estreia no banco de reservas. A atacante entrou aos 17 minutos e perdeu duas boas chances. Em uma delas, Horan chegou a rir da companheira pela oportunidade perdida. A partida foi especial para Rapinoe. Contra o Vietnã, a bicampeã do mundo completou 200 jogos pela seleção dos Estados Unidos.
    Rapinoe, dos Estados Unidos, contra o Vietnã pela Copa do Mundo 2023

    Rapinoe, dos Estados Unidos, contra o Vietnã pela Copa do Mundo 2023 (Foto: Ane Frosaker/Eurasia Sport Images/Getty Images)

*GE