Segunda-Feira, 22 de setembro de 2025
Segunda-Feira, 22 de setembro de 2025
O CRB viu a diferença para o G-4 subir de três para seis pontos nesta 28ª rodada do Brasileiro. Perdeu o confronto direto com o Juventude no último sábado, em Caxias, por 3 a 1, e se manteve em nono lugar.
O Criciúma, por sua vez, bateu o Mirassol por 2 a 1, com um gol nos acréscimos, e assumiu o quarto lugar, somando agora 48 pontos.
O Novorizontino (45) ainda joga em casa contra o Ceará (41) nesta segunda, às 21h, pode voltar ao G-4, mas isso não muda a diferença de seis pontos do Galo para os quatro primeiros. Nesse jogo, aliás, um empate seria o melhor resultado para os regatianos.
Sábado, às 17h, o CRB reencontra no Rei Pelé o técnico Umberto Louzer, dispensado pela diretoria na oitava rodada desta Série B. Ele foi contratado na sequência pelo Guarani e ajudou o time paulista a iniciar uma arrancada impressionante.
Neste domingo, o Bugre passou fácil pelo Tombense, por 3 a 0, em Campinas, e assumiu a vice-liderança do campeonato, com 50 pontos, oito à frente do CRB.
Sob o comando de Daniel Paulista, por outro lado, o Galo saiu da vice-lanterna, com cinco pontos, e hoje tem 42, ainda com chances de acesso.
De acordo com site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as possibilidades de acesso hoje dos regatianos estão em 8%. Faltam ainda dez jogos até o fim da Série B, com cinco em casa e cinco fora.
Nas projeções matemáticas, um time com 64 ou 65 pontos deve garantir a quarta vaga para a Série A. O Galo, nesse cenário, precisaria de 22 ou 23 pontos em 30 disputados. Seriam necessários sete vitórias e um empate ou oito vitórias.
- No momento, temos que ter tranquilidade, refletir, mas com calma, muita serenidade, para fazer o resultado que nos interessa dentro de casa no próximo sábado, contra o Guarani, e continuar na briga - comentou o técnico regatiano.
*GE