Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 21 de outubro de 2021

Esportes

Na volta da torcida ao Rei Pelé, CRB perde confronto direto com o Avaí

Na volta da torcida ao Rei Pelé, CRB perde confronto direto com o Avaí

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O Avaí se deu bem no confronto direto com o CRB e venceu neste sábado por 2 a 1, no Rei Pelé. Na volta da torcida ao estádio de Maceió, o Leão marcou dois gols no primeiro tempo, com Getúlio e Alemão, e chegou a 43 pontos na Série B. Gum descontou de cabeça. O Avaí se deu muito bem nos duelos com o CRB no campeonato. Ganhou no primeiro turno em Santa Catarina, por 1 a 0, e agora também no returno.

A próxima

O Avaí joga pela 27ª rodada da Série B na próxima terça. Recebe o Londrina, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia, o CRB visita o Náutico às 19h, na Arena Pernambuco.

Como fica?

O Avaí chegou a 43 pontos na Série B e assumiu a quinta colocação. Com 44, o CRB ainda é o quarto, até porque o Guarani perdeu neste sábado para o Coritiba, por 1 a 0, e ficou nos 41.

Getúlio abre o placar para o Avaí contra o CRB

Getúlio abre o placar para o Avaí contra o CRB (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Clima esquenta

Após o jogo, torcedores do CRB estavam xingando os atletas na descida para o vestiário e o capitão Gum foi falar com eles. Lembrou que o time faz uma boa campanha na Série B e disse que na próxima rodada vai tentar recuperar os pontos. O Bope tentou afastar o jogador, o clima ficou pesado, mas Gum recebeu a permissão do delegado da partida, Gaspar Lins Feijó, para conversar com a torcida. LEIA MAIS

Gum vai falar com a torcida do CRB após o jogo

Gum vai falar com a torcida do CRB após o jogo (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Fogo amigo

Alagoano de Major Izidoro, o atacante Getúlio marcou o primeiro gol do jogo no Estádio Rei Pelé. E fez tudo sozinho. Roubou a bola de Marthã e acertou um chute bem colocado, no cantinho.

Marcou presença

A torcida do CRB voltou ao Estádio Rei Pelé depois de mais de um ano e meio de ausência. Por causa da pandemia, o governo de Alagoas liberou a presença de três mil torcedores nos eventos esportivos do estado e, neste sábado, o clube priorizou os sócios.

Gum comemora o gol do CRB contra o Avaí; torcida vibra no Rei Pelé

Gum comemora o gol do CRB contra o Avaí; torcida vibra no Rei Pelé (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

1º tempo

O jogo começou em alta velocidade. No segundo minuto, Jajá passou por Alemão e, na cara do gol, perdeu a disputa com o goleiro Gledson, que salvou o Avaí. Depois, numa cobrança de escanteio, Gum cabeceou e o goleiro do Leão fez outra grande defesa.

Aos 22 minutos, Vinícius bateu colocado da entrada da área e quem fez um milagre foi o goleiro do CRB, Diogo Silva. A bola quase entrou na gaveta. Aos 24, Getúlio desarmou Marthã no campo de defesa do CRB, avançou e acertou um lindo chute no canto, abrindo o placar no Rei Pelé.

O Galo empatou aos 29. Diego Torres cobrou escanteio pela direita e Gum subiu soberano para marcar de cabeça. Aos 45, Edilson fez uma linda jogada na área do CRB, com direito a chapéu e tudo, e bateu cruzado. Diogo Silva espalmou e, na sobra, Alemão marcou o segundo do Avaí.

2º tempo

O CRB perdeu outro gol incrível aos dois minutos. Nicolas Careca cruzou da esquerda e, livre na grande área, Diego Torres finalizou pra fora. Teve mais. Aos nove, Careca bateu da esquerda, o goleiro do Avaí soltou e Diego Torres finalizou na trave. Depois, o CRB não se achou mais em campo.

Aos 25, Jonathan foi lançado em velocidade e perdeu a disputa com Gum dentro da área do CRB. Se passasse, o atacante do Avaí entraria na cara do gol. Aos 42, o meia Valdívia recebeu livre, livre, no campo de ataque, mas tentou encobrir o goleiro do CRB e errou o alvo.

Clique aqui e aposte no seu time do coração betgol777.online.

*GE