Quinta-Feira, 29 de maio de 2025
Quinta-Feira, 29 de maio de 2025
O CSA não fez uma boa apresentação em Erechim e perdeu para o Ypiranga, por 1 a 0. Após a partida, o técnico Higo Magalhães analisou a atuação e admitiu que o seu time não foi bem.
- Quando as coisas não acontecem, a gente não pode se apegar nas desculpas. Até porque eu nunca trabalhei dessa forma, sempre assumo todas as responsabilidades que me cabem. Não fizemos aqui o que o jogo pedia hoje e pagamos pelo mau resultado.
Na opinião do treinador, faltou competitividade à equipe.
- Hoje era um jogo de intensa competição, de força, de competir pela bola, competir pelos espaços... Nós deixamos de ser, principalmente no primeiro tempo, aquela equipe intensa, competitiva, principalmente que o jogo pedia, o adversário pedia. Sempre que vem jogar aqui, é dessa forma, e tomamos um gol de bola parada, de perda de duelo, o adversário foi feliz - analisou Higo, continuando:
- No segundo tempo, a gente voltou um pouco melhor, mas hoje, realmente, não fizemos um bom jogo naquilo que estamos acostumados a fazer.
CSA não conseguiu repetir desempenho da vitória contra o Grêmio — Foto: Julia Galvão
Higo também comentou sobre a escalação utilizada no interior gaúcho e assegura que o aspecto físico não prejudicou na hora de montar a equipe.
- Não (pesou o aspecto físico). A gente jogou na quarta-feira, hoje, já domingo, a gente faz um rastreamento pra ver qual a condição dos atletas. E entramos pra campo com aquilo que imaginávamos em termos de recuperação. Lógico que teve alguns atletas que a gente teve que recolher antes, mas o grande percentual, quando se entra em campo, principalmente pra iniciar, totalmente recuperado. Se acusasse alguma coisa, a gente pensaria em algo diferente.
O técnico do CSA projetou a próxima partida, marcada para domingo, contra o Maringá, no Estádio Rei Pelé.
- O Maringá tem feito um excelente início. Jogadores muito fortes, fisicamente falando, encaixe de busca de marcação individual o campo inteiro. Vamos ter que ter uma estratégia bem lúcida pra poder vencer esse duelo, é o que a Série C pede. Por isso que ele está tendo essa vantagem, o fator casa pra ele também está condicionando isso, ganhou jogos, principalmente, jogando em casa, talvez contra o São Bernardo foi um resultado atípico, até porque o juiz participou da questão do resultado. A nosso ver, não foi pênalti, mas faz parte.
*GE/AL