Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Narrador esportivo Arivaldo Maia foi a voz do futebol alagoano

Narrador esportivo Arivaldo Maia foi a voz do futebol alagoano

(Imagem: Gilberto Lima/Arquivo Pessoal)

A crônica esportiva alagoana está de luto. Morreu na manhã desta terça-feira o narrador Arivaldo Maia, aos 77 anos, em casa, no bairro da Mangabeiras, na cidade de Maceió. Ele foi a voz do futebol em Alagoas, um profissional respeitado e querido por todas as torcidas.

Natural de Palmeira dos Índios, Arivaldo Maia tinha mais de 60 anos de narração esportiva. Deixou esposa e três filhos. O velório será a partir das 14h desta terça e o sepultamento está marcado para as 18h, no Parque das Flores, em Maceió.

Arivaldo trabalhou por mais de 50 anos na Rádio Gazeta e foi chefe do Timaço. Encerrou a carreira no ano passado.

Arivaldo participou de coberturas internacionais como Copa do Mundo, Copa América, Eliminatórias. O Clássico das Multidões, entre CRB e CSA, ficou marcado com suas narrações brilhantes.

Em 2021, Arivaldo Maia superou a Covid-19 após ter ficado 40 dias internado. Na época, ele falou com o ge e definiu os anos de carreira como narrador esportivo.

"Transmitir futebol é improvisar. Você conhece um repentista, que temos muitos aqui na nossa região. O narrador é um repentista, sem precisar fazer versos".
 

NOTA

 

CSA

 

"O narrador Arivaldo Maia nos deixou, nesta terça-feira, aos 77 anos. O maior locutor esportivo de Alagoas tem inúmeras narrações históricas. Separamos uma como forma de homenagem. O Centro Sportivo Alagoano presta solidariedade aos amigos, familiares e fãs neste momento tão difícil. ?️⚽️ Sua voz será para sempre lembrada pela Nação Fantástica Azulina."

CRB

 

"Uma locução lendária do futebol alagoano que esteve presente em muitos momentos de nossa história, e que com certeza irá ficar marcada na mente do torcedor regatiano para sempre. A bola, não correrá mais com o tempo ao som da sua voz, mas ela sempre estará marcada em nossos corações. Descanse em paz, Arivaldo Maia."

FAF

 

"A Federação Alagoana de Futebol lamenta profundamente a morte de Arivaldo Maia. O icônico narrador esportivo de Alagoas faleceu esta manhã, mas deixa seu nome marcado na história. A FAF manifesta as condolências aos amigos e familiares e decreta luto oficial de 3 dias. Arivaldo Maia também será homenageado nas próximas partidas aqui no Estado, tanto nos jogos profissionais, quanto da base. Descanse em paz!"

CSE

 

"O mundo do futebol hoje amanheceu triste, com a perda do saudoso desportista, locutor e torcedor do tricolor palmeirense, nosso grande ARIVALDO MAIA.

O Clube Sociedade Esportiva manifesta as condolências aos familiares e amigos deste ícone da rádio esportiva, que deixou seu nome marcado na história."

MURICI

"O Murici Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do narrador esportivo Arivaldo Maia, ocorrido nesta terça-feira aos 77 anos.

Arivaldo foi o porta-voz de muitas emoções vividas pelos torcedores alagoanos. Desejamos muita força aos amigos, familiares e admiradores. ?"

ASA

 

"Arivaldo Maia transmitiu a emoção de grandes partidas, o amor pelo futebol e eternizou diversos gols do GIGANTE através das ondas sonoras do rádio. Um deles foi marcado pelo Moisés no primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano de 2003.

Descansa em paz, Arivaldo Maia."

*Ge/AL