*GE/Maceió
Sábado, 25 de abril de 2026
Centroavante é o goleador do time alagoano neste ano, com 11 gols
Vida de centroavante não é fácil. Ex-Sport, Mikael foi para a coletiva desta sexta-feira do CRB com o olho direito roxo, resultado de uma pancada que levou quando fez um gol na última quarta-feira contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil.
Mikael é hoje o artilheiro do CRB na temporada e marcou seu 11º gol na derrota por 2 a 1 em Fortaleza. Ele sente ainda dores no olho, mas não vai perder a partida de domingo contra o Criciúma, em Santa Catarina, até porque disputa posição com Luiz Phellype e não pode dar sopa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/u/i/MLA3jzQpyZoSIkKRpPAg/mikael.png)
Mikael, centroavante do CRB — Foto: CRBTV
Mikael, num tom sério, analisou na entrevista o momento do CRB, na zona de rebaixamento da Série B, e sem vencer há dez jogos.
- A gente sabe que tem que trabalhar ainda mais. Sabe também que são alguns detalhes que estão fazendo com que a gente ainda não consiga fazer mais gols. A bola bate na trave, o goleiro faz milagres. Sei que, em alguns momentos, a bola acaba não entrando com tanta facilidade, mas é trabalhar para que a gente possa ajudar ainda mais o grupo.
Mikael, de 26 anos, começou a jogar profissionalmente como uma grande promessa do Sport, fazendo 15 gols em 2021. Depois, ele enfrentou graves lesões no América-MG e foi contratado pelo CRB no ano passado após ficar parado por duas temporadas.
*GE/Maceió