Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 22 de dezembro de 2024

Esportes

Pai de Roberto Firmino morre vítima de infarto, e CRB lamenta em rede social

Pai de Roberto Firmino morre vítima de infarto, e CRB lamenta em rede social

(Imagem: José Roberto/Arquivo pessoal)

CRB prestou uma homenagem ao atacante Roberto Firmino neste domingo (confira a nota abaixo). Um dia após a morte de José Roberto, pai do jogador, o clube regatiano usou as redes sociais para lamentar o falecimento de Papa Firmino, como era conhecido.

José Roberto, pai de Firmino, é torcedor do CRB — Foto: José Roberto/Arquivo pessoal

José Roberto, pai de Firmino, é torcedor do CRB — Foto: José Roberto/Arquivo pessoal

José Roberto, de 62 anos, sofreu infarto nesse sábado, no hotel onde estava hospedado em Dubai. Grande incentivador do filho, Papa Firmino estava com a família nos Emirados Árabes Unidos.

No documentário Bobby, lançado pelo Liverpool para mostrar as origens de Roberto Firmino, Papa Firmino falou sobre a alegria de ver o filho com a camisa regatiana.

- Eu já era apaixonado pelo CRB, meu time de coração, e ela jogava assim, incrível, com o talento que ele tinha. Tinha um drible muito bom, velocidade, o arremate... Quando eu vi ele jogando bola no CRB era meu orgulho, me orgulhava muito - disse José.

Roberto Firmino começou a carreira na base do CRB e se transferiu ainda garoto para o Figueirense, onde se profissionalizou em 2009. Do clube catarinense, foi para o Hoffenheim, da Alemanha, onde ficou por cinco temporadas.

Em seguida, o atacante alagoano foi defender o Liverpool, onde teve as maiores conquistas da carreira. Neste ano, após o fim do contrato com os Reds, acertou com o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Nota do CRB

 

O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente a morte de José Roberto Cordeiro de Oliveira, pai de Roberto Firmino, que nos deixou neste fim de semana.

Ele sempre foi um grande torcedor do Galo de Campina e se orgulhou muito de seu filho ter sido revelado no futebol com a camisa alvirrubra.

Descanse em paz, José Roberto ?

*GE/AL