Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 18 de setembro de 2025

Esportes

Palmeiras bate o Goiás com gol aos 50' e diminui vantagem do Botafogo

Palmeiras bate o Goiás com gol aos 50' e diminui vantagem do Botafogo

(Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

  • Com um gol de Breno Lopes, aos 50 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o Goiás na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão, e diminuiu a distância para o líder Botafogo (que ainda joga na rodada). Em um jogo com poucas oportunidades, os donos da casa se aproveitaram da expulsão de Raphael Guzzo, aos 30 minutos da etapa final, para crescer na partida. Mas só na reta final conseguiu consumar o triunfo, que mantém a equipe sem sofrer gols há oito jogos, contando também a Conmebol Libertadores. O Palmeiras, inclusive, está há cinco jogos sem perder na competição, com quatro vitórias e um empate. A sequência invicta do Goiás, por outro lado, acabou. Eram oito partidas, com seis empates e três triunfos. Na comemoração do gol da vitória, Breno Lopes fez gestos para torcida e foi criticado. 

    Palmeiras 1 x 0 Goiás - Melhores momentos - 23ª rodada do Brasileirão 2023

  • Como fica?
    Com essa vitória, o Palmeiras foi a 44 pontos, na segunda colocação, a sete pontos do Botafogo, que pega o Atlético-MG neste sábado e pode voltar a distância para os dez pontos. O Goiás, com 25, é o 16º colocado, a quatro pontos do Santos, o primeiro na zona de rebaixamento. Veja a tabela.
  • Público e renda
    38.146 / R$ 2.450.600,58
  • Primeiro tempo
    A etapa inicial do duelo entre Palmeiras e Goiás não foi muito empolgante. Sem criatividade, o Verdão pouco fez para tirar o zero do placar. O time esmeraldino, por sua vez, quando teve a bola, também não conseguiu assustar. A melhor chance dos donos da casa foi criada apenas aos 24 minutos, quando Rony obrigou Tadeu a fazer uma boa defesa no reflexo. No minuto seguinte, com Allano, o Goiás também deu trabalho a Weverton. Na reta final do primeiro tempo, Gabriel Menino arriscou de fora da área pelo Palmeiras. Mas parou em Tadeu. Faltou emoção na primeira etapa.
    Palmeiras x Goiás

    Palmeiras x Goiás (Foto: Marcos Ribolli)

  • Segundo tempo
    O jogo continuou no mesmo ritmo no segundo tempo, sem grandes oportunidades para os dois lados e muitos erros de ambos, também. Com a entrada de Raphael Veiga, que começou no banco por estar com sintomas de gripe, o Palmeiras teve sua melhor chance. Após cruzamento do meia, Artur ajeitou e bateu forte. Tadeu fez boa defesa. Aos 30 minutos, Raphael Guzzo, do Goiás, foi expulso três minutos depois de levar o primeiro cartão amarelo. O Palmeiras, porém, não conseguiu fazer valer a vantagem no número de jogadores. Chegou até a sofrer um gol, de Alesson, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. Nos acréscimos, o time anfitrião aumentou a pressão e fez o gol da vitória aos 50, com Breno Lopes, após bate-rebate na área.
    Breno Lopes comemora gol pelo Palmeiras contra o Goiás

    Breno Lopes comemora gol pelo Palmeiras contra o Goiás (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

  • Voz da Torcida - Palmeiras
    "O maior patrimônio do Palmeiras é o torcedor", diz Leandro Bocca | A Voz da Torcida

    "O maior patrimônio do Palmeiras é o torcedor", diz Leandro Bocca | A Voz da Torcida

  • Próximos jogos
    Na próxima rodada do Brasileirão, o Goiás joga na quarta-feira, às 19h, contra o Flamengo, em Goiânia. E o Palmeiras tem desafio fora de casa, na quinta-feira, às 21h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre. *GE

Close