Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 24 de novembro de 2024

Esportes

Pelé, Marta... Jacozinho também vai deixar marca no Hall da Fama do Rei Pelé

Pelé, Marta... Jacozinho também vai deixar marca no Hall da Fama do Rei Pelé

(Imagem: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O Hall da Fama do Estádio Rei Pelé vai ganhar mais um nome de destaque do esporte alagoano. Ídolo do CSA, o folclórico Jacozinho será homenageado no próximo dia 25, quando o ex-ponta vai deixar a marca de seus pés no espaço destinado para reverenciar grandes atletas e desportistas.

Jacozinho vai fazer parte de um seleto grupo que conta com nomes como o do próprio PeléDouglas, jogador que defendeu o Santos e marcou o primeiro gol do estádio, inaugurado em 25 de outubro de 1970, Peu, Marta, Cafu, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Roberto Firmino, Paranhos, Ênio Oliveira, Joãozinho Paulista.

Além dos jogadores de futebol, outros atletas como Maurício Borges, Bianca Andrade, Sônia Gouveia, Yohansson Nascimento, Fátima Pinto, Eduardo Canuto e tantos outros já receberam a homenagem pelo serviços prestados ao esporte.

Sergipano de Gararu, Jacozinho fez história com a camisa do CSA na década de 1980. Ele foi duas vezes vice-campeão da Taça de Prata, em 1982 e 1983, e ganhou fama no país.

Dono de um estilo de jogo ousado, Jacó chamava a atenção pelos dribles desconcertantes e a alegria que tinha com a bola nos pés.

Jacó chegou a ser convocado para fazer parte do jogo que marcava o retorno de Zico ao Flamengo, em 1985. No Maracanã lotado, ele roubou a cena ao receber um passe especial de Maradona. Deu um drible da vaca em Cantareli e marcou um golaço.

*GE/AL