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Quinta-Feira, 02 de maio de 2024

Esportes

Por que o Palmeiras desistiu da Adidas e renovará com a Puma

Por que o Palmeiras desistiu da Adidas e renovará com a Puma

(Imagem: Reprodução Twitter/Palmeiras)

Puma e Adidas travaram uma disputa de meses, entre sete marcas interessadas, para vestir o Palmeiras a partir de 2025. Fatores distintos foram colocados à prova nas negociações, até que a diretoria, inicialmente inclinada à marca alemã, decidiu renovar o contrato atual.

Uma questão, porém, acabou sendo determinante para a escolha: o valor de custo das camisas.

Camisa especial Palmeiras - #SomosSociedade — Foto: Reprodução Twitter/Palmeiras

Camisa especial Palmeiras - #SomosSociedade — Foto: Reprodução Twitter/Palmeiras

Os valores apresentados pela Adidas foram acima do padrão buscado pelo clube. Ou seja, se firmasse o contrato nas condições ofertadas, o Verdão aceitaria ter uma margem de lucro menor na venda dos produtos em suas lojas - uma vez que o preço de custo seria próximo ao de venda.

Ao longo das últimas semanas, houve ainda uma tentativa de negociação do Palmeiras para reduzir esses valores, mas sem avanço.

Assim, diante também da melhoria nas condições apresentadas pela Puma, o clube escolheu permanecer com a atual fornecedora - que na semana passada lançou uma camisa especial toda branca, em campanha contra o ódio no futebol.

Procurada pela reportagem, a Adidas afirmou que não comenta o tema. Internamente, a empresa está ciente da escolha do Palmeiras.

A Adidas ainda pode buscar outros clubes no Brasil para negociar, com o término das tratativas pelo Verdão, mas neste momento tem como prioridade a renovação de contrato com o Flamengo. A expectativa é de sacramentar um acordo nos próximos meses.

Piquerez comemora gol do Palmeiras contra o San Lorenzo — Foto: Staff Images/Conmebol

Piquerez comemora gol do Palmeiras contra o San Lorenzo — Foto: Staff Images/Conmebol

Em processo de renovação, portanto, a Puma permite uma margem de lucro mais alta ao Palmeiras na venda de camisas, e estes valores ganharam importância no clube por causa do plano da diretoria de abrir mais lojas exclusivas do Verdão. A distribuição da empresa nos últimos anos vinha sendo um ponto de descontentamento, que deve-se tentar minimizar.

O prazo para as propostas encerrou no início do ano, mas a Puma - além das conversas sobre o preço de custo - havia igualado a oferta financeira do contrato em relação à marca alemã.

Palmeiras lançará mais uma coleção de uniformes nesta temporada, válida pelo contrato ainda em vigência.

*GE