Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Esportes

Raikkonen vence GP nos EUA e adia a decisão do título da Fórmula 1

Raikkonen vence GP nos EUA e adia a decisão do título da Fórmula 1

(Imagem: Getty Images)

Kimi Raikkonen venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, neste domingo (21), em Austin, e adiou a decisão do título da temporada, que estava muito próximo de Lewis Hamilton.

O piloto britânico poderia conquistar o pentacampeonato mundial hoje, mas acabou superado pelo finlandês, que estava inspirado. Hamilton parou nos boxes duas vezes, enquanto a Ferrari acertou toda a estratégia da corrida. 

"Parabéns a Kimi, e grande trabalho de Max também. Isso foi o máximo que pude fazer hoje, e foi ótimo que tivemos alguma disputa", disse Hamilton, que terminou em terceiro.

Com a vitória nos EUA, o campeão de 2007 chega ao 21º título de prova na carreira e se torna o piloto com o maior número de triunfos na Fórmula 1.


View image on Twitter
Formula 1
 
@F1
 
 

BREAKING: Kimi Raikkonen wins in Austin! ??? That’s the Finn’s first win since 2013 ?

Vettel takes fourth place to keep 2018 drivers’ championship alive ??

 

"Tive uma boa largada, precisei forçar e olhar para os pneus. Obviamente estou mais feliz do que terminar em segundo", afirmou Raikkonen.

Apesar de não ter conquistado o título em Austin, Hamilton está muito perto do pentacampeonato. Precisa apenas de um sétimo lugar em três corridas.

*Notícias ao Minuto

Comentários