Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024

Esportes

Ramon se coloca à disposição para fazer transição para Ancelotti na Seleção: 'É um prazer'

Ramon se coloca à disposição para fazer transição para Ancelotti na Seleção: 'É um prazer'

(Imagem: ALBERT GEA/REUTERS)

Em seu segundo jogo como técnico da seleção brasileira, Ramon Menezes se mostrou aberto a permanecer mais alguns meses como técnico interino até a possível chegada de Carlo Ancelotti. Após a vitória por 4 a 1 do Brasil contra Guiné, o treinador voltou a elogiar o italiano e se colocou à disposição para continuar o trabalho

– Eu não fiquei sabendo de nada (acerto com Ancelotti), ontem (sexta) eu já disse que se trata de um grandíssimo treinador. O que vou falar do Ancelotti? A carreira dele é maravilhosa. Meu foco são esses dois jogos. Ajudar a seleção brasileira, para mim é um prazer e privilégio. Meu foco agora é Senegal – declarou Ramon.

 

Questionado especificamente sobre ficar mais alguns meses como interino, Ramon respondeu:

“Vestir a camisa da Seleção... não tem como explicar. É um prazer, uma satisfação muito grande”.

 

Quem deve ser o novo técnico da seleção brasileira?

Neste sábado, o narrador Luís Roberto, da TV Globo, afirmou, durante a transmissão da vitória do Brasil, que a CBF dá como certa a contratação de Carlo Ancelotti. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, faria o anúncio no próximo dia 30. A chegada do italiano, que tem contrato com o Real Madrid até o fim de junho de 2024, seria em junho após o fim de seu vínculo com o time espanhol.

Ramon evitou falar mais sobre o assunto e agradeceu o apoio que tem recebido do elenco da seleção brasileira.

– Primeiro agradeço a Deus pela oportunidade, ao presidente Ednaldo Rodrigues, pela oportunidade. Aos jogadores também, por terem me recebido bem. Nosso relacionamento está crescendo. Tenho oportunidade de trabalhar com novos jogadores, time forte, experiente. Estou feliz com a vitória.

Ramon também comentou sobre a atuação dos estreantes, especialmente o lateral Ayrton Lucas e o meio-campista Joelinton. O técnico declarou ainda que o elenco do Brasil só soube do episódio de racismo contra um amigo de Vinicius Junior após a partida e, por isso, não cogitaram a retirada da partida.

Confira todas as declarações:

Atuação dos estreantes

 

– Disse que isso era o nosso grande objetivo, não só vencer, mas jogar bem. Joelinton e Ayrton estrearam muito bem, fizeram ótimo jogo. Joelinton confirmou tudo que a gente esperava desse atleta. É um atleta muito forte, que pode dar uma contribuição muito grande para a seleção brasileira na fase defensiva e ofensiva, e o Ayrton vive grande momento no Flamengo, demonstrou isso hoje na seleção brasileira

Racismo contra amigo de Vini Jr

 

– Eu fiquei sabendo dentro do vestiário. O Rodrigo (Paiva, assessor de imprensa) passou para todos nós. É uma pena acontecer isso, o evento foi todo em relação ao racismo. Tem que ter um basta. Nós ficamos sabendo depois do jogo. O evento foi todo relacionado a isso. Com o racismo não tem jogo. Todo mundo ficou muito chateado. Tem que ter um basta em relação a isso. Não (cogitaram abandonar o jogo). Ficamos sabendo depois do jogo.

Gol de Vini Jr

 

– Eu estava torcendo muito para que acontecesse, todos nós. O Vinicius diz muito do que é ser brasileiro. É um cara sensacional, espetacular. Estou tendo o privilégio de trabalhar com ele esses dias, tem uma postura. É um jovem que está vivendo tudo isso, mas não desiste nunca e mostra o que é ser brasileiro. A gente torce muito por ele. Bom ter feito o gol e as jogadas que ele faz. É um dos melhores jogadores do futebol mundial.

*GE