Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Ray Vanegas diz estar pronto para estrear e avisa: 'O CSA não tem que estar na Série C'

Ray Vanegas diz estar pronto para estrear e avisa: 'O CSA não tem que estar na Série C'

(Imagem: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

O CSA apresentou nesta terça a sua 35ª contratação na temporada. À tarde, o colombiano Ray Vanegas (ex-Sport) foi à sala de imprensa do CT Gustavo Paiva e deixou até uma frase de impacto. Para ele, até pela grandeza do clube e a força de sua torcida, "o CSA não pode ficar na Série C".

Segundo o atacante, de 30 anos, ele está pronto para estrear. Falta apenas a regularização na CBF para Vanegas ficar à disposição da comissão técnica para o jogo de domingo, às 16h, contra o São José-RS, no Rei Pelé.

- Vinha jogando, vinha treinando e já conheço bem o futebol brasileiro. A passagem pelo Sport foi muito proveitosa para mim. E me contrataram numa janela em que o atleta precisa jogar - informou o colombiano, que estava no Cesar Vallejo, do Peru, e defendeu o Sport Recife no ano passado.

Ray Vanegas é apresentado no CSA — Foto: Morgana Oliveira / CSA

Ray Vanegas é apresentado no CSA — Foto: Morgana Oliveira / CSA

O colombiano só disse que não chegou para salvar a pátria, mas para dar sua contribuição à equipe, dentro de suas características. Ray é um atacante de velocidade, que costuma atuar mais pela ponta esquerda.

- Venho para ajudar. O salvador é Cristo, que morreu para salvar todos nós. Temos equipe boa, uma diretoria boa, que tem um objetivo. Há cinco jogos não vencemos, mas conseguimos dois empates importantes fora de casa e estamos mais perto de buscar as vitórias.

Vanegas explicou ainda na coletiva que não acertou com o clube em janeiro porque precisava resolver problemas particulares e, naquele momento, a transferência para o Brasil seria inviável.

- Desde janeiro eu tinha possibilidade vir pra cá, mas não consegui por uma situação familiar. O CSA é uma equipe grande, que tem uma torcida grande, com muita pressão. O CSA não tem que estar na Série C. Venho aqui para ajudar o time a voltar à Série B e à Série A.

Em campo, a tendência é que Ray forme o ataque titular do CSA com Rhayner e Gabriel Talieri. Existe a possibilidade até de Marcelo Cabo escalar o trio na próxima rodada da Série C.

*GE