O Real Madrid mostrou poder de reação, mas não o suficiente para sair de Vallecas com os três pontos e a provisória liderança, neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Saiu perdendo por 2 a 0 e jogando muito mal, mas virou para 3 a 2 no início da etapa final. O problema é que a defesa, que não vinha bem, cochilou mais uma vez, e o jogo terminou em 3 a 3. Unai López, Mumin e Palazón marcaram para os donos da casa, enquanto Valverde, Belingham e Rodrygo fizeram os gols dos madrilenos. Com o tropeço, o Real estacionou no segundo lugar, posto que pode perder neste domingo caso o Atlético de Madrid vença o Getafe.
Unai Lopez comemora gol marcado contra o Real Madrid (Foto: REUTERS/Susana Vera)
.
Apesar de ter controlado a posse de bola (69%), o Real Madrid foi inferior em quase todo o primeiro tempo. Palazón e De Frutos eram constante perigo na armação, e os donos da casa acabaram abrindo 2 a 0 com gols de cabeça, marcados por Unai López, aos quatro minutos, e Mumin, aos 35. No fim, o Real reagiu. Quando a retranca do Rayo estava montada, Valverde a quebrou com um chutaço de fora da área. E, aos 44, Bellingham deixou tudo igual de cabeça.
.
O Real voltou melhor do intervalo e empurrando os donos da casa para o campo de defesa. Rodrygo, que fora o melhor do primeiro tempo, recebeu perto da área, enganou Ciss e soltou um chutaço de pé esquerdo. A bola desviou em Ratiu e venceu o goleiro Batalla. Apesar de ter voltado com força, o time de Ancelotti cedeu o empate rapidamente, após cochilo da defesa, Palazón deixou tudo igual.