Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 13 de agosto de 2025

Esportes

Recorte do momento: nas últimas dez rodadas, CRB é o sexto colocado no Brasileiro

Recorte do momento: nas últimas dez rodadas, CRB é o sexto colocado no Brasileiro

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

CRB vive uma boa fase e entrou, enfim, na primeira página da classificação da Série B. Sem perder há seis jogos, o time regatiano viu as chances de acesso aumentarem após a vitória sobre o Novorizontino. Ganhou duas posições e pulou para o 10º lugar na 25ª rodada, com 36 pontos. Se o começo do Brasileiro não foi nada bom, no returno, o cenário tem sido diferente.

Levando em conta apenas as últimas 10 rodadas, o CRB é o sexto colocado. Dos 30 pontos disputados, a equipe do técnico Daniel Paulista conquistou 15. Foram quatro vitórias, três empates e três derrotas.

Nos últimos cinco jogos, o CRB tem, inclusive, a melhor campanha entre os 20 times da Série B, ao lado do Ituano. Os dois clubes fizeram 11 pontos nesse recorte. O líder Vitória, para se ter ideia, somou dez pontos nessa sequência.

A sequência de invencibilidade do CRB tem vitória contra o Atlético-GO (2x1), empates com Botafogo-SP (0x0) e Sampaio Corrêa (1x1), vitória contra o ABC (2x1), empate com o Avaí (1x1) e vitória contra o Novorizontino (1x0).

Briga pela artilharia

Além da evolução na tabela, o CRB tem ainda o centroavante Anselmo Ramon na briga direta pela artilharia do Brasileiro.

Autor do gol da vitória contra o Novorizontino, ele chegou a oito e está a três do artilheiro, Gustavo Coutinho, do Atlético-GO. Anselmo entrou até na seleção da 25ª rodada da Série B, divulgada na última segunda pela CBF.

*GE

Close