Aguarde. Carregando informações.
Esportes

River só empata com Monterrey, mas lidera grupo da Inter na Copa

Empate em duelo latino-americano na Copa do Mundo de Clubes adia definição de primeiro classificado do Grupo E

River só empata com Monterrey, mas lidera grupo da Inter na Copa

(Imagem: Reprodução GE)

  • River Plate e Monterrey ficaram no 0 a 0 pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo de Clubes, em um jogo muito truncado, com 40 faltas e 11 cartões, no estádio Rose Bowl, em Los Angeles, na noite deste sábado. O Monterrey até começou mais perigoso, com duas boas chances nos minutos iniciais, mas o River Plate terminou o primeiro tempo melhor e voltou do intervalo com amplo domínio. O time argentino contou com uma bela atuação de Franco Mastantuono, de 17 anos, o responsável por criar as principais jogadas. No segundo tempo, o River Plate ditou o ritmo, com Borja tendo boas oportunidades de movimentar o placar. Com o resultado, o River Plate chegou a 4 pontos e perdeu a chance de garantir a classificação para as oitavas de final, o que aconteceria se vencesse. Já o Monterrey, com o segundo empate, terminou a rodada na 3ª colocação, com 2 pontos.
    River Plate 0 x 0 Monterrey | Melhores momentos | Copa do Mundo de Clubes 2025

    River Plate 0 x 0 Monterrey | Copa do Mundo de Clubes 2025

  • Distribuição de cartões
    Foi uma partida tão truncada no meio-campo, com os dois times tendo dificuldade de construir jogadas, especialmente no primeiro tempo, que o árbitro Slavko Vinčić aplicou 11 cartões. Foram cinco amarelos para cada time e um vermelho para Castaño, do River Plate, expulso aos 45 minutos da segunda etapa.

  • Definição adiada
    A vitória da Inter de Milão sobre o Urawa Reds por 2 a 1 fez com que, em caso de vitória, o River Plate já conseguiria a vaga nas oitavas de final. Com o empate em 0 a 0, embora esteja na liderança do Grupo E, o time argentino terá de disputar a classificação com a equipe italiana na última rodada, na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). Os dois têm 4 pontos. Já o Monterrey, com 2 pontos, lutará pela vaga em partida contra o time japonês, zerado e já sem chances de avançar, nos mesmos dia e horário.
  • Resumo do primeiro tempo
    Foram 49 minutos de uma partida muito truncada, especialmente no meio-campo, com 21 faltas e três cartões amarelos. O Monterrey, que terminou a etapa inicial com 59% da posse de bola, começou tendo as melhores chances. Primeiro com chute do Arteaga, aos 5 minutos, e depois com Canales batendo forte, aos 13. Daí em diante, os dois times pouco produziram, com bate e rebate na área central do campo, muitas faltas e dificuldades de ambos de conseguirem uma sequência de passes. Mastantuono protagonizou as melhores jogadas do River Plate. Nos minutos finais, o time argentino pressionou a equipe do México. Aos 45 minutos, Galoppo tentou chutar colocado e não conseguiu o gol. No lance seguinte, Martínez Quarta ficou sozinho, cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora ao bater de chapa. Essa sequência final de pressão fez com que o representante da Argentina terminasse o primeiro tempo com oito finalizações, contra só três do Monterrey.
  • Resumo do segundo tempo
    O River Plate voltou muito melhor do intervalo e dominou todas as ações na segunda etapa, que teve 19 faltas. Mastantuono, que já havia se destacado no primeiro tempo, continuou sendo o protagonista das principais jogadas. Galoppo teve boas chegadas e ofereceu perigo quando, aos 14 minutos, tocou em direção ao gol depois de uma saída errada do goleiro Andrada em uma bola aérea. Aos 21, Mastantuono bateu bonito e obrigou o arqueiro adversário a fazer uma linda defesa de mão trocada. O River Plate continuou pressionando, e Borja teve chances claras de frente para o gol, mas não conseguiu tirar o placar do zero. Nos minutos finais, Castaño recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Mas nem com um jogador a mais o Monterrey se arriscou e se lançou ao ataque nos últimos cinco minutos.

    *GE

Close