Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 21 de abril de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Esportes

Roberto Fernandes analisa empate do CRB no clássico e valoriza liderança do Alagoano

Técnico vê jogo equilibrado e ressalta competitividade do Galo contra times de Série A

Roberto Fernandes analisa empate do CRB no clássico e valoriza liderança do Alagoano

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O clássico não foi de encher os olhos, mas para o técnico Roberto Fernandes o CRB tem algo a comemorar após o empate sem gols contra do CSA: a liderança. Depois da partida, ele analisou o resultado:

- Nós chegamos na liderança da rodada e estamos saindo dela na liderança, jogando, talvez, contra o principal candidato ao título. Isso eu não quero dizer que o CRB não vai brigar, pelo contrário. Mas a gente sabe que o momento das duas equipes. O CRB vem de um processo de remontagem, enquanto o adversário já vai numa fase de manutenção e de reforços. Então, eu acho que, para o CRB, o mais importante, em termos de campeonato, foi a gente ter continuado na liderança da competição.

Sobre a partida, o treinador apontou equilíbrio e também citou lances que poderiam ser decisivos.

- Acho que, para coroar o clássico, só faltou o gol, preferencialmente, do CRB. Mas foi um jogo bem disputado, primeiro tempo equilibrado. No segundo, eu acho, que o CRB teve mais o domínio das ações do jogo, tivemos dois lances duvidosos, um me parece que realmente estava impedido, do Zé Carlos, mas também me parece que, claramente, não estava, o do Danilinho, e era lance capital.

- Era penalidade, pelo menos, além da própria questão de expulsão. Mas um jogo bem disputado, o CRB correndo atrás de uma adversário que está num estágio mais avançado, manteve uma base maior do ano passado e vem fazendo um trabalho muito sólido, conduzido pelo Marcelo Cabo, com muita propriedade.

Fernandes lembrou sua equipe manteve regularidade contra adversários de Série A.

- O CRB,com pouco tempo de trabalho, pouco mais de um mês, já conseguiu fazer três jogos contra equipes de Série A e competiu. Conseguiu sem competitivo. Oscila, porque é natural, mas eu acho que a equipe fez um bom jogo e os atletas estão de parabéns, claro, isso não quer dizer que é satisfeito. Tem que continuar trabalhando para ir evoluindo e melhorar a cada dia.

O CRB volta a jogar na próxima quarta, pela Copa do Brasil. Enfrenta o Brasiliense, às 15h30 (de Alagoas), no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga/DF.

*Globo Esporte

Comentários